Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Em uma partida acirrada, Minas vence Praia e leva a Superliga Feminina

Equipe da capital leva o tetracampeonato


				
					Em uma partida acirrada, Minas vence Praia e leva a Superliga Feminina
Equipe se tornou tetracampeã da Superliga Feminina. Divulgação/CBV

O Gerdau Minas venceu o Praia Clube, por 3 sets a 1 (parciais: 23/25, 25/21, 16/25 e 21/25) e se tornou tetracampeão da Superliga Feminina de Vôlei, neste domingo (21), no Geraldão, em Recife. Com uma partida acirrada e eletrizante do início ao fim, a equipe da capital conquistou o campeonato nos detalhes.

As maiores pontuadoras da partida foram Yonkaira Peña, do Minas, com 23 pontos, destaque da partida e Sofya Kuneznetsova, do Praia, com 17.

Leia também

COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro set foi bem agitado para as duas equipes, que duelaram bastante pela liderança do período. As jogadoras das extremidades, como o caso de Monique Pavão, Pri Daroit, Yonkaira Peña e Sofya Kuznetsova, fizeram uma boa movimentação em suas respectivas equipes e marcaram os primeiros pontos da partida. Logo ao final, o Minas conseguiu sair na frente e por pouco, o Praia não virou o jogo e encostou, no entanto, deu o time da capital, por 23 a 25.

Já no segundo set, continuamos com a mesma competitividade entre as equipes, só que dessa vez, o Praia começou na frente. Minas voltou a ficar na cola do time do interior, diminuindo a diferença para dois pontos e minutos depois, liderou o placar. E claro, a equipe de Uberlândia não deixou barato e correu atrás do prejuízo, empatando o jogo e ao final, fechando o período por 25 a 21.

O terceiro set foi no mesmo embalo, com intensidade e competitividade, já que a partida estava empatada. No entanto, o Gerdau conseguiu se sair melhor durante a partida e com ajuda de Peña, melhor pontuadora do set com 16 pontos, fechou o período com tranquilidade e uma boa distância, por 25 a 16.

No quarto set, Minas continuou saindo na frente, mesmo com Praia o perseguindo a cada segundo. Este momento foi um dos mais acirrados da partida, decidido por ponto a ponto. No entanto, o time da capital conseguiu vencer o último set (parcial: 25 a 21) e levou a Superliga Feminina 2023/24.

O QUE VEM POR AÍ?

Enquanto as meninas estarão descansando, após uma longa temporada, os meninos irão terminar o campeonato ainda esta semana. A Superliga Masculina está na fase final e já temos um finalista, o Vôlei Renata.

O adversário será decidido em um jogo entre Sesi Bauru e Joinville Vôlei, a partida será realizada na segunda-feira (22), ás 18h30, com transmissão do sportv.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas