Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em dupla, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam com vitória no Pan-Americano

Casal voltou a jogar juntos como duplas mistas após cinco anos


			
				Em dupla, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam com vitória no Pan-Americano
Bruna Takahashi e Hugo Calderano no WTT Smash. (Foto: Divulgação / WTT)

Cinco anos após a primeira vez, o casal Hugo Calderano e Bruna Takahashi voltaram a jogar juntos como duplas mistas em um torneio oficial de tênis de mesa. Os brasileiros venceram os guatemalecos Sergio Carrillo e Hidalynn Zapata por 3 sets a 0 (11/1, 11/7 e 11/3), neste domingo (13), em El Salvador. Com o resultado, os mesatenistas do Brasil avançaram no Campeonato Pan-Americano.

Mesmo sem ranking por não jogarem juntos como dupla, Calderano e Takahashi mostraram entrosamento e venceram sem dificuldades. Logo no primeiro set, os brasileiros venceram por 11/1. Na segunda parcial, Sergio Carrillo e Hidalynn Zapata melhoraram, mas Hugo e Bruna conseguiram segurar a reação e abriram 2 a 0 com a parcial de 11/7. No set final, os brasileiros voltaram a dominar e fecharam a partida com 11/3.

Leia também

Com a vitória, Hugo e Bruna se classificaram para as oitavas de final e agora enfrentarão os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Cossio Aceves. Além do casal, o Brasil tem outra dupla, composta por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi e que também está nas oitavas de final.

Hugo Calderano, sexto no ranking mundial, e Bruna Takahashi, 19ª, são os principais mesa-tenistas do Brasil e destaques continentais. Eles jogaram juntos apenas uma vez, no Aberto da Hungria de 2019, quando passaram pelo qualifying, mas caíram na estreia da chave principal.

Calderano vem focando na disputa individual há alguns anos e, por isso, tem participado de torneios de duplas apenas em eventos específicos, como os Jogos Pan-Americanos (duplas masculinas). Já Bruna fez dupla mista com Vitor Ishiy nos últimos anos. Ishiy e Bruna, aliás, representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e foram vice-campeões do Pan-Americano no ano passado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X