Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dupla é condenada por tentativa de extorsão à família Schumacher

Segundo jornal alemão, ex-segurança do heptacampeão de F1 alegou inocência até o fim do processo


			
				Dupla é condenada por tentativa de extorsão à família Schumacher
Corinna Schumacher, esposa do heptacampeão Michael Schumacher. Reprodução/Twitter

Acusados de tentativa de extorsão à família do heptacampeão de F1 Michael Schumacher, o ex-segurança Markus Fritsche e o segurança de boate Yilmaz Tozturkan foram condenados pela justiça da Alemanha a três anos de prisão e dois de condicional pelo crime. A informação é do jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

O processo foi conduzido pelo tribunal de Wuppertal. Ainda segundo o periódico local, o ex-segurança de Schumacher alegou inocência, embora os advogados da família do ex-piloto tenham pedido quatro anos de reclusão ao réu. Já Tozturkan declarou-se culpado. Seu filho, Daniel Lins, acusado de participar do esquema, recebeu uma pena suspensa de seis meses.

Leia também

Fritsche teria sido contratado 18 meses antes da grave queda sofrida por Schumacher em dezembro de 2013, quando o alemão esquiava na França. Ele trabalhou na casa do ex-piloto até 2020, e obteve mais de 1500 arquivos pessoais do heptacampeão - incluindo 200 vídeos, fotos e prontuários médicos.

O ex-segurança convocou um colega, um vigia de boate chamado Yilmaz Tozturkan, que por sua vez pediu ajuda do filho especialista em informática, Daniel Lins.

O trio, então, fez contato com a família Schumacher, ameaçando divulgar o material dos dispositivos na dark web caso não recebessem cerca de 14 milhões de euros, equivalentes a R$ 84 milhões. Ambos foram presos em junho, e levados para o tribunal de Wuppertal, cidade próxima à Dortmund.

Esta é a segunda vez que a família de Schumacher passa por algo semelhante: em 2014, um homem acusado de roubar os prontuários médicos do ex-piloto foi preso e morto dentro do presídio.

Três anos depois outro homem foi preso, condenado a um ano e nove meses por ameaçar matar os filhos do heptacampeão, Gina-Marina e Mick, caso Corinna Schumacher, esposa de Michael, não pagasse R$ 3 milhões.

Schumacher sofreu há 11 anos um grave acidente de esqui nos alpes franceses, em 2013. Desde então, recupera-se das sequelas de lesões cerebrais consequentes de um traumatismo craniano, mantido sob completo sigilo por sua família.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X