Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Diretor da Williams explica situação de Franco Colapinto na Fórmula 1

Piloto se tornou o primeiro argentino na categoria desde 2001


			
				Diretor da Williams explica situação de Franco Colapinto na Fórmula 1
Argentino Franco Colapinto assinou contrato com a Alpine. Divulgação/Franco Colapinto

O piloto argentino Franco Colapinto, de 21 anos, deverá retornar à equipe Williams após sua atual passagem pela Alpine, concorrente na Fórmula 1. A informação foi confirmada pelo chefe da equipe britânica, James Vowles, nesta sexta-feira (14).

Colapinto participou de nove corridas pela Williams em 2024, quando substituiu o americano Logan Sargeant, que havia sido dispensado. Ele se tornou o primeiro argentino na Fórmula 1 desde 2001 e somou cinco pontos na temporada, chamando a atenção da Alpine.

Leia também

A equipe francesa, pertencente ao grupo Renault, contratou Colapinto em janeiro deste ano como piloto reserva, em um movimento que colocou em xeque a permanência do australiano Jack Doohan, filho do pentacampeão da MotoGP Mick Doohan.

James Vowles explicou que a ida do argentino para a Alpine representa a melhor oportunidade para que ele consiga uma vaga de titular em 2025 ou 2026, já que a Williams possui suas duas vagas preenchidas no período.

Os pilotos Alex Albon e Carlos Sainz têm contratos de longo prazo com a equipe.

“A melhor chance que ele tem é fora da Williams, ao menos no momento”, afirmou Vowles, durante o lançamento do carro para a temporada 2025, em Silverstone. “Não digo isso em detrimento do Jack. Espero que ele tenha sucesso, mas, sinceramente, é o meu piloto que eu quero de volta ao carro da Williams. Depois de um tempo, ele voltará para nós… em algum momento, ele estará de volta”.

De acordo com veículos da imprensa esportiva, Colapinto assinou com a Alpine um contrato de empréstimo por cinco anos. Vowles confirmou que, durante esse período, o argentino estará vinculado à equipe francesa, mas reiterou o desejo de tê-lo novamente na Williams no futuro.

“Ele é piloto da Alpine por alguns anos, mas, depois disso, espero que ele retorne à Williams. Vamos ver como as coisas evoluem”, concluiu o chefe da equipe britânica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X