Com a derrota da Argentina para a Colômbia, por 2 a 1, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Dibu Martínez não quis saber de ser o centro das atenções em Barranquilla. O goleiro argentino cumprimentou jogadores após o apito final e se deparou com o operador de câmera que o seguia de perto. Visivelmente irritado, deu um tapa na lente, reação tão chamativa quanto o triunfo colombiano na revanche da final da Copa América vencida pelos argentinos.
- Meu deu muita raiva na hora, claro, porque eu estava trabalhando, assim como ele estava fazendo, mas não falei nada naquele momento. Agora queria dizer que tudo bem, irmão. Na vida, todo mundo perdeu um jogo e, para você, significou muito essa derrota, mas... em frente, Dibu - disse o cinegrafista Jhonny Jackson, à emissora colombiana RCN.
Leia também
Dos dois gols sofridos por Dibu, o segundo foi de pênalti, convertido por James Rodríguez. Na rodada anterior das Eliminatórias, o goleiro levou o troféu da Copa América à virilha - a vitória sobre o Chile no Monumental virou palco de festejo pelo título do torneio continental. Foi uma repetição da imagem obscena da Copa de 2022, quando se destacou nas penalidades máximas contra a França e chocou com a comemoração.
A Argentina sofreu a segunda derrota nas Eliminatórias, mas continua líder, com 18 pontos. Em outubro, a tricampeã mundial vai enfrentar Venezuela, fora, e Bolívia, em casa.