Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Despedida de Adriano une paixões por Inter de Milão e Flamengo

Torcedor que nasceu na Itália mas virou Flamengo ao se mudar para o Brasil e flamenguista apaixonado pelo time italiano


			
				Despedida de Adriano une paixões por Inter de Milão e Flamengo
Italiano, Julien se tornou flamenguista por causa de Adriano. Emanuelle Ribeiro

Adriano se despediu oficialmente do futebol, neste domingo, no Maracanã, em um amistoso entre Flamengo e Amigos da Itália. A "Última Batalha do Imperador" reuniu diversos torcedores, flamenguistas e até admiradores da Inter de Milão. Alguns, como Julien Dainotto e Caio Silva são fãs dos dois times e em comum tem uma idolatria ao jogador brasileiro.

Muitas vezes o fanatismo pelo time ou por um jogador se misturam. Porém, há casos que passam a ser um complemento. O italiano Julien Dainotto é torcedor da Inter de Milão, mas veio morar no Rio de Janeiro há um ano. Depois de se tornar fã de Adriano pelo o que ele fez no time italiano decidiu escolher o Flamengo para torcer no Brasil.

Leia também

- Sou flamenguista por causa do Adriano. Sou fanático pela Inter de Milão e Adriano era uma lenda para nós. Cheguei aqui no Rio há um ano e escolhi o Flamengo por causa dele - disse.

Julien esteve presente na "Última Batalha do Imperador" para acompanhar quem ele já tinha visto de perto na Itália. Craques e ex-companheiros de Adriano no time italiano, como Materazzi, Nicolás Burdisso, Gamarra, Pizarro e Córdoba participaram do evento. Para um italiano, torcedor da Inter, foi um encontrou perfeito.

- Estar aqui nesse momento é maravilhoso. Não é o mesmo Adriano da Itália, né (risos). Mas sou fanático pela Inter. Também temos Materazzi, Córdoba, Gamarra, e outros jogadores que são lendas da Inter de Milão. Para mim foi a combinação perfeita: a lenda Adriano com as lendas da Itália. Para a minha história foi um momento perfeito - comemorou Julien.

Caio Silva viveu o contrário de Julien. O brasileiro, torcedor do Flamengo desde que nasceu, se tornou um fã da Inter de Milão. O motivo? Adriano. Segundo o carioca, o ex-atacante viveu seu melhor momento na Europa no time italiano e, por isso, passou a acompanhar o clube.

- Desde muito novo sempre fui muito apaixonado por futebol. Acabei me apegando a muitos jogadores e despertei essa paixão pela Inter muito por causa do Adriano, foi onde ele teve seu auge na Europa. Foi quando acabei criando uma admiração pelo Materazzi, Ibrahimovic... - contou Caio.

Além de torcedor do Flamengo e fã de Adriano, Caio também esteve presente na "Última Batalha" por causa de Materazzi, uma das estrelas do futebol italiano. O ex-defensor, campeão do mundo em 2006, foi um dos convidados para a equipe Amigos da Itália. E isso fez Caio reacender uma memória afetiva de quando era criança.

- Foi uma sensação única, inesquecível. Reacendeu a minha memória de infância. Só via esses jogadores pela televisão, jogava videogame muitas das vezes com eles. Teve um lance que o Materazzi finalizou e o Júlio César fez uma defesa. Me fez lembrar o time da Inter, quando jogaram juntos - lembrou.

Na partida que encerrou a carreira de Adriano, o Flamengo venceu, por 4 a 3, os Amigos da Itália, no Maracanã. O confronto aconteceu oito anos depois do brasileiro se aposentar dos gramados. A última vez que o brasileiro tinha entrado em campo foi no dia 14 de maio de 2016, quando defendeu o Miami United em apenas uma partida contra o Las Vegas City.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X