
Aniversariante desta quarta-feira (05), Cristiano Ronaldo completa 40 anos em seu melhor estilo. Atualmente principal estrela do futebol saudita, o atacante do Al-Nassr segue dando exemplo quando se fala em longevidade e alto nível dentro do esporte.
O Robozão se destacou ao longo da carreira pelo rigor com a saúde física e os treinos. Mas Cristiano Ronaldo não está sozinho: além do craque, outros grandes nomes do esporte mundial seguem voando em suas respectivas modalidades, como os também "quarentões" LeBron James, na NBA, e Lewis Hamilton, na Fórmula 1.
Leia também
Abaixo, a TNT Sports Brasil apresenta uma lista com grandes veteranos do esporte mundial que seguem em atividade mundo afora.
Cristiano Ronaldo (futebol) - 40 anos

Cristiano Ronaldo pode ter deixado o futebol europeu, mas segue em altíssimo nível. No Al-Nassr desde dezembro de 2022, o astro português soma 87 gols em 95 jogos pelo clube saudita e ainda veste a camisa da seleção de Portugal, onde é o maior artilheiro, com 135 gols.
Marta (futebol feminino) - 38 anos

Maior jogadora de todos os tempos, Marta conquistou recentemente a prata nas Olimpíadas de Paris pela Seleção Brasileira. Além disso, em 2024, venceu o primeiro título pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, na carreira. A Rainha do Futebol segue voando, e também recebeu o Prêmio Marta, honraria concedida à atleta que marcou o gol mais bonito na última temporada.
LeBron James (basquete) - 40 anos

LeBron James é o principal nome do Los Angeles Lakers e segue entre os principais astros da NBA. Considerado um dos maiores da história do basquete, o camisa 6 tem média de 24 pontos por jogo na temporada regular do torneio norte-americano.
Diana Taurasi (basquete feminino) - 42 anos

O fã de basquete não se estranha com a presença de Diana Taurasi, uma das estrelas da WNBA, na lista. Aos 42 anos, a armadora do Phoenix Mercury ainda não sabe se seguirá como profissional na próxima temporada, mas marca o nome do basquete feminino por sua qualidade e pela longevidade.
Novak Djokovic (tênis) - 38 anos

Maior vencedor da história do tênis, Djokovic ainda briga entre os melhores da modalidade. Número 6 do mundo, sérvio se sagrou campeão olímpico pela primeira vez em Paris 2024 e acumula 24 grand slams (Wimbledon 7x, Roland Garros 3x, US Open 4x e Australian Open 10x) na carreira.
Lewis Hamilton (automobilismo) - 40 anos

Se Djoko é o maior vencedor do tênis, o mesmo pode ser dito sobre Lewis Hamilton na Fórmula 1. Vencedor de sete títulos da categoria, o piloto inglês trocou a Mercedes pela Ferrari e, a partir de 2025, defenderá a escuderia italiana no automobilismo.
Lucão (vôlei) - 38 anos

Lucão é outro que se aposentou da Seleção nos últimos Jogos Olímpicos, mas segue brilhando por clubes. Destaque do Sada/Cruzeiro, o central conquistou o Mundial de Clubes em dezembro do ano passado e adicionou mais um troféu em sua galeria pessoal.