Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > COPA 2018

Diego Costa e muita sorte: como a Espanha furou o ferrolho do Irã

Seleção espanhola enfrenta um adversário que marca com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Empate com Marrocos bastará para classificar Roja

A Espanha sabia que enfrentaria uma das melhores defesas desta edição de Copa do Mundo. Eram onze iranianos atrás de linha da bola para impedir o toque de bola espanhol. A estratégia deu certo, mas não contava com um Diego Costa brigador, artilheiro e com muita sorte. O brasileiro naturalizado furou o bloqueio e abriu o caminho para a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Kazan, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

O triunfo foi suado e visto como um desafogo para a Espanha, que poderia se complicar no Grupo B caso empatasse novamente. Com a vitória, a equipe agora precisa de um placar simples contra o já eliminado Marrocos na próxima rodada para avançar às oitavas de final. Entenda os motivos que fizeram os espanhóis a suarem tanto na fria Kazan, apesar da vitória.

Leia também

Os 11 marcando no campo de defesa

Como esperado, o Irã colocou em prática sua estratégia de marcação. A linha de seis impediu a troca de passes da Espanha próximo da grande área e limitou o adversário a tentar passes longos e cruzamentos. Em determinados momentos, foi possível ver os onze jogadores iranianos dentro da área para impedir os ataques espanhóis.

Muita posse de bola, mas poucas chances criadas

A Espanha chegou a ter 83,4% de posse de bola e bateu o recorde de maior domínio do quesito de uma seleção nesta Copa do Mundo. Mas apesar de ter o controle da bola, não conseguiu criar oportunidades diretas. As melhores chances vieram com David Silva com finalizações de fora da área. Iniesta foi outro que brigou com a defesa do Irã, mas não teve chances claras.

Quem acompanha o Isco?

O meia do Real Madrid foi o jogador espanhol mais inspirado da partida, mas sentiu falta de outro jogador acompanhando seu bom rendimento. Foi o diferencial da equipe, acelerando as jogadas, acertando bons dribles e encontrando espaços na defesa do Irã. Toques de qualidade saíram de seus pés, mas faltou alguém para acompanhar.

Defesa do ano de Beiranvand e VAR em ação 

?O goleiro do Irã colocou uma de suas defesas como candidata a 'Luva de ouro' no final do torneio. Com o placar zerado, Iniesta bateu colocado na entrada da área e Beiranvand defendeu em dois tempos, fazendo uma bela ponte para impedir o gol e se esticando todo para evitar o rebote de Lucas Vázquez. Logo depois, o VAR entrou em ação para anular o gol de Ezatolahi, que recebeu o passe de um jogador impedido após uma bola levantada na área.

Diego Costa desafoga a Espanha

Após tanto batalhar, Diego Costa conseguiu vencer o bloqueio do Irã em um lance de muita sorte. Após receber passe na grande área, o atacante viu o zagueiro Rezaeian tenta afastar e chutar a bola em suas pernas, que acabou encontrando o fundo das redes. Foi o terceiro tento marcado pelo camisa 19, o artilheiro da seleção espanhola no torneio.

Como fica o grupo? 

Espanha e Portugal lideram o Grupo B com quatro pontos, seguidos do Irã, com três, e do Marrocos, já eliminado sem pontuar. Na última rodada do Grupo B, os lusos medem forças com o Irã, na segunda-feira, em Saransk, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os espanhóis terão pela frente o Marrocos, em Kaliningrado.

FICHA TÉCNICA

IRÃ 0 X 1 ESPANHA

Local: Arena Kazan (Rússia)

Data-Hora: 20/6/2018 - 15h (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

Público: 42.718 torcedores.

Cartões amarelos: Amiri e Ebrahimi (IRÃ)

Gol: Diego Costa (8'/2º T)

IRÃ:Beiranvand; Hosseini, Pouraliganji, Ansarifard (Jahanbakhsh - 28'/2º T), Rezaiean, Hajsafi (Mohammadi - 23'/2º T); Ebrahimi, Taremi, Amiri (Ghoddos - 40'/2º T); Azmoun.

ESPANHA:De Gea; Carvajal, Pique, Ramos, Jordi Alba; Busquets, Iniesta (Koke - 24'/2º T), Lucas Vázquez (Asensio - 33'/2º T), Silva, Isco; Diego Costa (Rodrigo - 42'/2º T).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas