Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > COPA 2018

Bélgica goleia a Tunísia por 5 a 2 em Moscou e lidera o Grupo G

Lukaku chegou ao 40º gol pela seleção

A Bélgica mostrou um forte poder ofensivo e venceu a Tunísia por 5 a 2, em partida válida pelo Grupo G da Copa, que ainda tem Inglaterra e Panamá.

Dezessete minutos. Esse foi o tempo necessário para as duas seleções mudarem por três vezes só no início do primeiro tempo.

Leia também

O jogo

Logo aos cinco minutos, Hazard foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O próprio Hazard converteu a cobrança: 1 a 0.

Dez minutos depois, aos 15', Lukaku aproveitou passe de Mertens para ampliar para os Diabos Vermelhos: 2 a 0.

A partida parecia fácil para os europeus, mas dois minutos depois, Bronn marcou para a Tunísia após desviar de cabeça uma falta cobrada por Khazri.  Mas a alegria do zagueiro, autor do gol, durou pouco. Machucado, ele foi substituído por Naguez aos 23'.

O jogo ficou lá e cá e, aos 40', a Tunísia perdeu mais atleta por lesão. Desta vez, S. Ben Youssef deu lugar a Benalouane. Este é o terceiro jogador tunisiano que se machuca desde que começou o Mundial. Na estreia, contra a Inglaterra, o goleiro Hassen precisou sair após lesionar o ombro logo no início da partida. No jogo de hoje, Ben Mustapha entrou como titular.

Quando a primeira etapa já se encaminhava para o fim, Lukaku recebeu uma bola enfiada de Meunier para marcar um golaço, após toque por cima do goleiro: 3 a 1.

Segundo tempo

A Bélgica começou animada a segunda etapa. Como no primeiro tempo, a equipe de Roberto Martínez imprimiu muita pressão sobre a Tunísia e, aproveitando o talento de Hazard, amplicou logo aos cinco minutos: 4 a 1.

Aos 13', foi a vez de Lukaku dar lugar para Fellaini, na primeira substituição da Bélgica no jogo. O atacante marcou no jogo seu 40º gol pela seleção. Ele é o maior artilheiro belga da história. Aos 22', foi a vez de Hazard sair para entrada de Batshuayi. Martínez começa a poupar os craques do time, já que a vitória está praticamente consolidada.

No fim, aos 44', a Bélgica ainda teve tempo de ampliar a golada com Batshuayi. Após mandar na trave e parar no goleiro Ben Mustapha, o atacante finalmente conseguiu marcar o dele, ao tocar no contrapé do goleiro tunisiano: 5 a 1. Mas quem achou que havia terminado, errou. Após a saída de bola, Khazri teve tempo de diminuir a diferença para, aí sim, selar o placar: 5 a 2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas