Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > COPA 2018

Afastado por indisciplina, croata pode ser campeão à distância

Jogador do Milan, Kalinic se recusou a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria

O atacante Nikola Kalinic perdeu a chance de disputar uma final de Copa do Mundo. Aos 30 anos, o atacante do Milan foi um dos 23 jogadores convocados pelo técnico Zlatko Dalic para o Mundial da Rússia, porém se recusou a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, logo na estreia. Alegou que estava com dor nas costas.

Dalic, então, deu as costas para Kalinic. O técnico afirmou que tinha "um problema" após o triunfo na primeira rodada e decidiu expulsar o atleta da concentração croata. Ele retornou a Milão, onde mora.

Leia também

Para a Fifa, contudo, Kalinic deverá ser considerado campeão mundial caso a Croácia vença a França no domingo, em Moscou, uma vez que figura na relação de inscritos do seu país para o torneio.

Com passagens pelas categorias de base da seleção croata, Kalinic defendeu profissionalmente o Hajduk Split, o Istra 1961 e o Sibenik no seu país, além do Blackburn Rovers na Inglaterra e o Dnipro na Ucrânia antes de atuar por Fiorentina e Milan na Itália.

Pelo Milan, Kalinic já se envolveu em uma controvérsia também com o técnico Gennaro Gattuso neste ano. Ele acabou não relacionado para um jogo contra o Chievo porque teria apresentado um comportamento preguiçoso no treinamento anterior ao compromisso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas