Dorival Júnior anuncia nesta sexta-feira a lista de convocados para defender a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico anuncia o grupo de 23 jogadores que disputarão as partidas contra o Equador e o Paraguai. A divulgação dos nomes está prevista para as 11h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O ge transmite a coletiva do treinador ao vivo.
Será a terceira convocação de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando a Seleção venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos.
Leia também
Após a eliminação nas quartas de final para o Uruguai, Dorival e membros de sua comissão técnica fizeram uma série de observações em jogos envolvendo equipes brasileiras. Segundo o ge apurou, oito nomes de clubes brasileiros estão na lista prévia do técnico, dos quais : Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (os quatro do Flamengo), André e Martinelli (ambos do Fluminense).
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba.