Com pontos de Bortoleto, Kimi Antonelli vence na Bélgica pela F1 2026
Brasileiro confirmou a oitava colocação e volta a pontuar na temporada

Kimi Antonelli conquistou mais uma vitória na temporada 2026 da F.ór.......mula 1 neste domingo (19). Na pole position, o italiano chegou a perder momentaneamente a liderança na primeira volta, mas recuperou o controle da corrida e recebeu a bandeirada no Grande Prêmio da Bélgica. Charles Leclerc terminou em segundo, enquanto Max Verstappen completou o pódio.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Gabriel Bortoleto também teve uma boa atuação em Spa-Francorchamps. O brasileiro largou em oitavo, perdeu uma posição logo no início e chegou a deixar a zona de pontuação durante a prova. Ainda assim, com boa estratégia da Audi, recuperou terreno ao longo das 44 voltas e confirmou o oitavo lugar na chegada.
Leia também
A largada foi bastante movimentada. Antonelli conseguiu defender a primeira posição nas primeiras curvas, mas Verstappen aproveitou a passagem pela Eau Rouge para assumir a liderança. Não demorou para o italiano recuperar e passar o tetracampeão mundial, que também levou a pior para Leclerc e caiu para terceiro.
O início da corrida ainda teve problemas no pelotão intermediário. Esteban Ocon se envolveu em um incidente com o companheiro de equipe, mas conseguiu retornar à pista. George Russell, por outro lado, rodou após um toque com Lewis Hamilton e ficou preso na brita. O acidente provocou a entrada do safety car ao circuito.


PC prende suspeito de tentar matar mulher a golpes de faca no bairro Vergel do Lago

Mar revolto: ondas fortes danificam calçadão da Orla de Maceió

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Maceió

Meu Pet: divulgue a foto do seu animal desaparecido
Hamilton foi investigado pelo incidente e recebeu uma punição de cinco segundos. Enquanto isso, alguns pilotos aproveitaram a neutralização para realizar a primeira parada nos boxes. A corrida foi retomada na quinta volta, e a disputa pela liderança voltou a esquentar.
Ferrari assume a ponta, mas Antonelli reage
Bortoleto teve um início difícil. Depois de largar em oitavo, o brasileiro caiu para nono e perdeu mais posições para Lando Norris e Pierre Gasly. Com a movimentação dos pit stops, porém, voltou a aparecer na zona de pontuação. E, de lá, não saiu mais.
A estratégia começou a mudar o cenário da corrida a partir da segunda metade. Verstappen fez sua primeira parada na 18ª volta, e Kimi Antonelli entrou nos boxes logo depois. O italiano retornou à pista atrás do rival, mas ainda conseguiu manter uma posição competitiva.
Pouco depois, um safety car virtual foi acionado para a limpeza da pista. A Ferrari aproveitou a oportunidade e chamou Charles Leclerc aos boxes, voltando à frente de Antonelli e assumindo a liderança do GP da Bélgica. Com os pilotos em estratégias diferentes, a disputa ficou ainda mais aberta. Norris superou Piastri e subiu para terceiro, enquanto Verstappen avançou sobre o britânico e assumiu a terceira colocação.
Na frente, Leclerc e Antonelli passaram a protagonizar uma disputa apertada, separados por menos de um segundo. A liderança da Ferrari, entretanto, durou pouco. Na 34ª volta, Antonelli conseguiu superar Leclerc e retomou a primeira posição.
