Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Com Hamilton e Senna, Verstappen monta top-5 da história da F1

Tricampeão mundial da categoria, piloto da RBR escolheu dois pilotos do grid, mas preferiu não se incluir


				
					Com Hamilton e Senna, Verstappen monta top-5 da história da F1
Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi de 2021. Foto: Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images

Não existem dúvidas que Max Verstappen certamente já está no hall de grandes pilotos da história da Fórmula 1. Por enquanto, o holandês prefere não se colocar entre as lendas da categoria. Tricampeão mundial, Verstappen elegeu o seu top-5 de maiores pilotos e incluiu dois adversários do atual grid da F1.

Vitorioso da disputa calorosa do título mundial de 2021, decidido com uma ultrapassagem da última volta do GP de Abu Dhabi, a etapa final da temporada, Max Verstappen reconhece que o adversário daquele ano é uma verdadeira lenda. Para o tricampeão, Lewis Hamilton marca presença entre os cinco maiores pilotos da Fórmula 1.

Leia também

Lewis Hamilton é o grande rival da carreira de Verstappen. Enquanto o holandês crescia na Fórmula 1, o britânico empilhava títulos. Max tomou a frente com o título de 2021, e a Mercedes passou a enfrentar dificuldades. Até hoje, a equipe alemã e o heptacampeão cobram erros da direção de prova na prova que decidiu o campeonato daquele ano. Hamilton, inclusive, acusou um "roubo" na ocasião. Ao ge, Max Verstappen respondeu a fala do adversário.

- Claro, palavras e coisas foram ditas no calor do momento em 2021. Isso serve para os dois lados. Mas, como pessoa, acho que você sempre deve ser capaz de perdoar as pessoas, em primeiro lugar, e também dar segundas chances. Você sempre deve estar aberto a isso, porque você pode ficar chateado com algo para sempre. Claro, foi um ano difícil para todos os envolvidos.

Antes de colocar Hamilton no top-5, Verstappen escolheu outro piloto do grid: Fernando Alonso. O espanhol, que chegou a ser cotado para ser o companheiro do tricampeão mundial na RBR, é o piloto com mais GPs disputados na F1. Ao todo, são 390 corridas com 32 vitórias, 106 pódios e dois títulos da categoria.

- Acho que Fernando sempre se mostra como é, isso é algo que admiro muito. Apesar do sucesso que teve, ele ainda é um cara normal e legal. Lembro-me de assistir quando eu treinava kart. Era um piloto pelo qual valia a pena ligar a televisão. Tenho muito respeito por ele - disse Verstappen.

Com Alonso em terceiro e Hamilton em quarto, a briga pelo topo ficou entre Michael Schumacher e Ayrton Senna. Verstappen, então, escolheu o alemão. Com a maior parte dos títulos vencidos nos 2000, época escolhida pelo holandês como a melhor da história, Schumi foi o favorito de Max.

- Acho que escolheria... estou feliz com o que tenho agora, mas, talvez, no início dos anos 2000. Simplesmente por causa do som do motor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas