Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Charles Hebert participa de reunião com GT de Transição do Esporte

Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas representará a Região Nordeste no encontro que será realizado de forma virtual

Alagoas terá uma participação fundamental na construção de ideias para o cenário esportivo no Governo Federal, a partir de 2023. Isso porque, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, representará o Nordeste em reunião com um Grupo de Trabalho de Transição do Esporte, da gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro será realizado nesta sexta-feira (2), de forma virtual, e vai reunir os gestores representantes das cinco regiões do Brasil. Para o Nordeste, o ex-árbitro alagoano foi o escolhido. Representarão o GT de Transição do Esporte do Governo Federal os coordenadores Edinho Silva e Nádia Campeão.

Leia também

Charles Hebert, que também é vice-presidente do Fórum de Secretários de Estado do Esporte, da Região Nordeste, destacou a iniciativa para a retomada do crescimento em todas as áreas, inclusive esportiva.

“O Brasil precisa voltar a crescer em todos os sentidos, mas vamos especificar a área esportiva, a qual representamos. A partir do momento que o Ministério do Esporte foi extinto, as políticas públicas para o esporte foram reduzidas drasticamente. Os governos anteriores investiram, e muito, na prática, no fomento e na estrutura do esporte, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, explicou.

Vale lembrar que no atual governo, de Jair Bolsonaro, o Ministério do Esporte foi transformado em Secretaria Nacional, diminuindo o incentivo ao setor como um todo. “O nosso país é um celeiro de grandes atletas. O brasileiro gosta do esporte, vive e incorpora as modalidades e os seus ídolos. Somos uma nação rica, cheia de possibilidades para serem exploradas e não temos visto isso nos últimos anos. No Nordeste, contamos com grandes líderes esportivos, grandes atletas, gestores e iniciativas que serão apresentadas e muito importantes na construção de uma nova realidade”, afirmou Charles Hebert.

Encontro de Gestores de Esporte e Lazer do Nordeste

Alagoas será sede do I Encontro de Gestores de Esporte e Lazer do Nordeste, que ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro, em Maceió, com a participação presencial de representantes de todos os estados nordestinos, como também, membros do GT de Transição do Governo Federal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas