Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CEO da McLaren explica rivalidade com chefe da Red Bull: ‘Não gosto de como ele age’

Zak Brown citou principalmente a quebra do teto de gastos


			
				CEO da McLaren explica rivalidade com chefe da Red Bull: ‘Não gosto de como ele age’
Os questionamentos de Brown a respeito da Red Bull começaram a ficar maiores a partir de 2022. (Foto: AFP)

Por muito tempo Christian Horner e a Red Bull tiveram Toto Wolff e a Mercedes como rivais na Fórmula 1, mas a McLaren também tem se tornado um desafeto da esquadra dos energéticos. De acordo Zak Brown, CEO da equipe papaia, as diferenças surgiram principalmente por não concordar com a forma que Horner age diante de algumas situações. Na visão do executivo, algumas atitudes do dirigente britânico podem ferir a integridade do esporte.

Os questionamentos de Brown a respeito da Red Bull começaram a ficar maiores a partir de 2022, quando foi divulgado que a equipe taurina havia estourado o teto de gastos durante a temporada 2021. Na época, o time liderado por Horner teve de pagar US$ 7 milhões [cerca de R$ 39,6 milhões na cotação atual] e perdeu 10% do tempo em testes aerodinâmicos em 2023.

Leia também

Além disso, o CEO da McLaren tem sido um grande crítico do modelo de propriedade de mais de uma equipe da Red Bull, que também conta com a Racing Bulls que, embora tenha uma operação independente, está sob o guarda-chuva da marca austríaca.

— Conheço Christian há cerca de 25, 30 anos. Costumávamos correr um contra o outro. Eu diria que costumávamos nos dar bem. Acredito em transparência e em levantar a mão quando você faz algo errado. O teto de gastos, e toda a desculpa por trás disso, nunca ouvi um ‘nós simplesmente erramos’. Ouvi desculpas e não assumiram a responsabilidade — disse o CEO da McLaren à BBC Sport.

— Quando alguém ultrapassa o teto de gastos e não parece levar isso a sério, isso está atingindo a integridade e a essência do esporte. Para mim, não é pessoal. É proteger nosso esporte — seguiu o Zak Brown.


			
				CEO da McLaren explica rivalidade com chefe da Red Bull: ‘Não gosto de como ele age’
Zak Brown, chefe da McLaren. (Foto: Divulgação / McLaren)

A nova temporada da série documental ‘Drive to Survive’ deu uma dimensão maior de como é a rivalidade entre Horner e Brown. E apesar de a série exagerar em alguns aspectos, o membro da McLaren garantiu ao Telegraph que as diferenças são “genuínas”

— É genuína. Não gosto de como ele age e sem dúvida ele sente o mesmo por mim. Mas acho que é bom para o esporte. Você precisa de personagens diferentes. Você precisa dessas rivalidades. Algumas são amigáveis, outras são um pouco mais cruéis. Sempre foi assim — finalizou Zak Brown.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X