Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Celtics vencem os Pacers e aumentam a vantagem nas finais do Leste

Time de Boston perdia por 18 pontos e conseguiu a virada fora de casa; Com a vitória, os Celtics abrem 3 a 0 na série


				
					Celtics vencem os Pacers e aumentam a vantagem nas finais do Leste
Jayson Tatum em ação pelo Boston Celtics contra Indiana. Foto: Stacy Revere/Getty Images

O Boston Celtics venceu mais uma partida na série das finais da Conferência Leste na NBA. O time celta foi à Indiana e conseguiu a vitória por 114 a 111 contra os Pacers, com grandes emoções no minuto final de partida. Boston chegou a estar perdendo por 18 pontos no terceiro quarto e conseguiu a virada. Com o resultado, os Celtics abrem 3 a 0 na série e estão a um jogo de confirmar a vaga na grande final da Liga.

Jayson Tatum foi o cestinha da partida superando a marca dos 36 pontos. Ele teve 10 rebotes e oito assistências. No time dos Celtics, vale também destacar Al Horford, que foi fundamental na bola de três pontos, principalmente no último quarto de partida. Horford teve 58% de aproveitamento de fora do perímetro e fez 23 pontos na partida. Já os Pacers contaram com uma boa atuação de Andrew Nembhard, com 32 pontos.

Leia também

O primeiro quarto foi de domínio dos Celtics. A equipe de Boston controlava a partida e esteve nove pontos na frente. No entanto, durante o segundo e terceiro quarto de jogo, Indiana era quem determinava o curso do jogo. Durante toda a partida, Boston teve 47% de aproveitamento nos arremessos de dois e 34,8% nas bolas de três. Já os Pacers, converteram metade dos arremessos de quadra, que tentaram e apenas 22% das bolas de dois. Ambas as equipes tiveram um bom trabalho defensivo no duelo.

Assim como no jogo 1 da série, é possível dizer que além do mérito da equipe de Boston, também existiu um vacilo dos Pacers, já que, novamente, um turnover decidiu o jogo.

A equipe dona da casa liderava até o último minuto de partida, quando, faltando 38 segundos, os Celtics retomaram a vantagem no placar. A menos de 10 segundos do fim, Indiana teve a chance do último ataque da partida. Mas, Drew Holiday foi providencial ao roubar a bola dentro do próprio garrafão e seguir para o ataque. O camisa quatro do time de Boston ainda sofreu uma falta, onde converteu dois lances livres. A um segundo do fim, os Pacers ainda tiveram a chance de empatar o jogo, mas a bola final de Nesmith tocou no aro e não caiu.

Com a vitória, Boston caminha a passos largos para uma varrida na série. Para evitar que isso aconteça e se manter vivo nos Playoffs, Indiana tem que vencer a próxima partida da série. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira em Indianapolis às 21h30, horário de Brasília. Caso Boston vença, a equipe se confirma na grande final da NBA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas