Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Celtics vencem os Pacers e aumentam a vantagem nas finais do Leste

Time de Boston perdia por 18 pontos e conseguiu a virada fora de casa; Com a vitória, os Celtics abrem 3 a 0 na série


			
				Celtics vencem os Pacers e aumentam a vantagem nas finais do Leste
Jayson Tatum em ação pelo Boston Celtics contra Indiana. Foto: Stacy Revere/Getty Images

O Boston Celtics venceu mais uma partida na série das finais da Conferência Leste na NBA. O time celta foi à Indiana e conseguiu a vitória por 114 a 111 contra os Pacers, com grandes emoções no minuto final de partida. Boston chegou a estar perdendo por 18 pontos no terceiro quarto e conseguiu a virada. Com o resultado, os Celtics abrem 3 a 0 na série e estão a um jogo de confirmar a vaga na grande final da Liga.

Jayson Tatum foi o cestinha da partida superando a marca dos 36 pontos. Ele teve 10 rebotes e oito assistências. No time dos Celtics, vale também destacar Al Horford, que foi fundamental na bola de três pontos, principalmente no último quarto de partida. Horford teve 58% de aproveitamento de fora do perímetro e fez 23 pontos na partida. Já os Pacers contaram com uma boa atuação de Andrew Nembhard, com 32 pontos.

Leia também

O primeiro quarto foi de domínio dos Celtics. A equipe de Boston controlava a partida e esteve nove pontos na frente. No entanto, durante o segundo e terceiro quarto de jogo, Indiana era quem determinava o curso do jogo. Durante toda a partida, Boston teve 47% de aproveitamento nos arremessos de dois e 34,8% nas bolas de três. Já os Pacers, converteram metade dos arremessos de quadra, que tentaram e apenas 22% das bolas de dois. Ambas as equipes tiveram um bom trabalho defensivo no duelo.

Assim como no jogo 1 da série, é possível dizer que além do mérito da equipe de Boston, também existiu um vacilo dos Pacers, já que, novamente, um turnover decidiu o jogo.

A equipe dona da casa liderava até o último minuto de partida, quando, faltando 38 segundos, os Celtics retomaram a vantagem no placar. A menos de 10 segundos do fim, Indiana teve a chance do último ataque da partida. Mas, Drew Holiday foi providencial ao roubar a bola dentro do próprio garrafão e seguir para o ataque. O camisa quatro do time de Boston ainda sofreu uma falta, onde converteu dois lances livres. A um segundo do fim, os Pacers ainda tiveram a chance de empatar o jogo, mas a bola final de Nesmith tocou no aro e não caiu.

Com a vitória, Boston caminha a passos largos para uma varrida na série. Para evitar que isso aconteça e se manter vivo nos Playoffs, Indiana tem que vencer a próxima partida da série. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira em Indianapolis às 21h30, horário de Brasília. Caso Boston vença, a equipe se confirma na grande final da NBA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X