Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Celtics vencem a terceira e estão a uma vitória do 18º título

Equipe de Boston teve um terceiro quarto dominante e Luka Doncic foi ejetado na reta final do jogo


				
					Celtics vencem a terceira e estão a uma vitória do 18º título
Boston Celtics vence o jogo 3. Joe Murphy/NBAE via Getty Images

O Boston Celtics está a uma vitória de conquistar seu 18º título da NBA. A equipe celta venceu o Dallas Mavericks no Jogo 3 das finais por 106 a 99. Com um terceiro quarto dominante, o time dos Celtics soube lidar com a pressão de jogar fora de casa. Pelo lado dos Mavericks, Luka Doncic entregou um jogo de extremos, teve 27 pontos, mas foi ejetado na reta final pela primeira vez na carreira.

Nunca um time reverteu um 3 a 0 na NBA. Para seguir vivo nas finais, o Dallas Mavericks tem que vencer a próxima partida em casa. O jogo será na sexta-feira às 21h30, horário de Brasília.

Leia também

O cestinha da partida foi Kyrie Irving, com 35 pontos. O australiano, que não tinha se saído bem nos primeiros dois jogos, assumiu a liderança do time, principalmente após a expulsão de Doncic. Pelo lado dos Celtics, a noite foi da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Os dois somaram para 61 dos 106 pontos de Boston.

Boston teve 46,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37% nas bolas de três. Dallas ficou um pouco abaixo, com 44,2% das cestas convertidas e 36% do perímetro. No entanto, os coadjuvantes de Dallas não conseguiram produzir o esperado. Tirando Doncic e Kyrie, o resto do time de Dalas teve apenas 37 pontos no jogo.

O jogo

Dallas iniciou a partida dominante, se aproveitando do mando de quadra. A equipe do Texas chegou a ter 13 pontos de vantagem no primeiro quarto. No entanto, Boston conseguiu se recuperar a tempo do fim do período, que terminou com os Mavs apenas um ponto na frente. Dallas 31 x 30.

O segundo quarto marcou essa disputa intensa entre as equipes. Pela primeira vez Boston esteve na frente do placar, ainda que por dois pontos. Com uma boa atuação de Kyrie Irving e Jayson Tatum, ambos com 20 pontos até então, os times se alternaram cinco vezes na liderança. A partida foi para o intervalo com Dallas vencendo por 51 a 50.

Na volta do intervalo, Boston mudou o patamar da partida. A equipe dos Celtics abriu uma larga vantagem de 15 pontos. Enquanto até o fim do terceiro quarto Doncic e Kyrie somavam para 51 pontos, todo o resto do time de Dallas tinha apenas 19. Boston foi para o último quarto muito perto de assegurar o três a zero. Os Celtics venciam a partida por 85 a 70.

Dallas teve uma reação no último quarto. A equipe do Texas, que perdia por 21 pontos, conseguiu reduzir a vantagem para apenas três. No entanto, no momento mais determinante da partida, Luka Doncic foi ejetado pela primeira vez na carreira. Após uma falta em cima de Jaylen Brown, o esloveno teve que assistir do banco de reservas Dallas perder o terceiro jogo da série. Placar final: Boston 106 x 99 Dallas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X