O Manchester City está de olho no mercado para encontrar um substituto para a posição de Rodri. O volante lesionou o ligamento do joelho no empate com o Arsenal, no último domingo, e pode não retornar aos gramados até o final da temporada. Segundo o jornal espanhol "AS", Pep Guardiola tem quatro alvos, entre eles Bruno Guimarães, do Newcastle.
Além do brasileiro, os focos do treinador espanhol seriam Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que defende o Torino. Com 26 anos, Bruno Guimarães é o mais velho entre as apostas, que tem 20, 24 e 23, respectivamente.
Leia também
Na mais recente janela de transferências europeia, Bruno Guimarães já havia sido alvo do Manchester City, além especulado no Barcelona e no Paris Saint-Germain. O brasileiro tinha uma cláusula no contrato com o Newcastle, exigida por ele, que permitia uma saída imediata caso algum clube pagasse 100 milhões de libras (aproximadamente R$727 milhões de reais). A condição expirou no dia 24 de junho deste ano.
Outra opção também especulada pelo jornal é que City encontre a solução dentro do atual plantel, com o português Matheus Nunes assumindo o lugar de Rodri, ou que Kalvin Philips retorne do empréstimo ao Ipswich Town. As alternativas, entretanto, são consideradas menos prováveis.
A lesão de Rodri
O jogador espanhol deixou o gramado do Etihad Stadium ainda no primeiro tempo de Manchester City x Arsenal, pela Premier League. O clube de Guardiola confirmou a lesão ligamentar no joelho direito na quarta-feira, mas não divulgou um prazo de retorno. A imprensa da Espanha especula que o volante pode perder o restante da temporada.
O time também informou que Rodri viajou a Madri para realizar uma consulta especializada, depois de exames iniciais em Manchester.
No último duelo do City, na vitória por 2 a 1 contra o Watford, pela Copa da Liga Inglesa, o inglês Nico O'Reilly, de 19 anos, foi escolhido para suprir a falta de Rodri, ao lado de Rico Lewis.
- Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos - disse o técnico Pep Guardiola, após o jogo da Copa da Liga.