Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasileiros dão show e levam os principais títulos do Macena Open na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL

Paulista Sophia Chow se tornou a Rainha de Alagoas com o bicampeonato enquanto os santistas Allan Oliveira e Thales Santos faturaram o caneco entre os homens

O Brasil deu show nesse sábado (6), na arena lotada com duas mil pessoas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, no último dia do torneio BT 400, o maior do Macena Open. O evento teve um recorde de inscritos: 1.680 atletas em eventos da Federação Internacional do Tênis/Confederação Brasileira de Tênis.

E mais notícia boa: o Brasil ficou com o caneco no masculino, com os santistas Allan Oliveira, 9º colocado, e Thales Santos, 10º do mundo. Já no feminino o caneco ficou com a paulista Sophia Chow junto da italiana Flaminia Daina.

Leia também

As finais foram precedidas de uma homenagem à cidade de Marechal Deodoro - que completou 431 anos nessa sexta-feira (5) - com a banda da Orquestra Filarmônica da cidade, que fez uma apresentação para duas mil pessoas e tocou também o hino nacional.

Sophia Chow, 13ª do mundo, e a italiana Flaminia Daina, 7ª colocada, conquistaram o título ao vencerem nada mais nada menos do que a dupla principal favorita das italianas Nicole Nobile (3ª) e Sofia Cimatti (5ª), de virada por 4/6, 6/4 e 10/3 em cerca de duas horas de partida. Na semifinal elas haviam batido a dupla da número 1 do Brasil, Rafaella Miiller (4ª) e da venezuelana Patrícia Diaz, 6ª do ranking.

Sophia ergueu seu maior título na carreira e se tornou a Rainha de Alagoas. Ela havia levantado o caneco da primeira edição do Macena Open, no ano passado, realizada na Praia da Pajuçara, em Maceió-AL. Por essa conquista ela vai entrar pela primeira vez no top 10 do ranking.

"Foi uma emoção. Queria agradecer a torcida e todo o mundo que torceu de longe, com certeza ajudou. Agradecer minha parceira que foi incrível. Entrar no top 10 é cada jogo um jogo para dar um nosso melhor, fruto do trabalho, estou muito feliz", disse a brasileira.

"Não tenho palavras, tenho medo de acordar, estamos vivas, mas sonhando, é incrível. O que o Beach Tennis são emoções enormes, é maravilhoso", completou Daina, natural de Roma, mas que vive há um ano e meio no Rio de Janeiro. Ela ergue 57º troféu na carreira e quinto na temporada.

Allan Oliveira (laranja) e Thales Santos comemoram a conquista e levantam o troféu com André Macena, idealizador do evento
Allan Oliveira (laranja) e Thales Santos comemoram a conquista e levantam o troféu com André Macena, idealizador do evento | Foto: Celio Jr.

Masculino

Na final masculina, Santos e Oliveira superaram o número 1 do país, o catarinense André Baran, 6º colocado, e o atual campeão mundial, o italiano Tomaso Giovannini (7º), por 4/6 , 6/4 e 10/8 em mais uma final emocionante com virada. A dupla havia superado nas quartas de final, sexta-feira (5), os principais favoritos, o italiano Mattia Spoto (3º) e o francês Nicolas Gianotti (5º).

O triunfo é o maior da carreira da dupla brasileira no circuito mundial. Ao final da partida a vibração foi contagiante dos dois atletas: "Não tem nem o que falar, nem esperava estar aqui, começo da semana achava que não ia rolar, meu parceiro disse que estava bem e estamos aqui, comemorando. É um torneio para ser lembrado para sempre", vibrou Thales.

"Esse esporte é maravilhoso pois aprendemos um com o outro. O melhor não é tanto as conquistas, mas sim com quem compartilhá-las. Me peguei meditando esses dias e percebi isso que meu pai forneceu, você conquistar os títulos e não ter com quem compartilhar é um vazio , só glorifico a Deus e fico sem palavras essa bênção de Deus", disse.

O torneio BT 400 distribuiu um total de 470 pontos no ranking e teve transmissão das semis e finais pelo Sportv 3. Além disso, contou com oito dos dez melhores do mundo no masculino e oito das dez melhores no feminino.

As finais dos torneios de dupla mista e do torneio BT 10 estão previstas ainainda para este domingo (7).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas