O tiro com arco abriu o dia de competições para os atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Paris 2024, nesta quinta-feira (29). Ao todo quatro atletas competiram pelo Brasil nesse primeiro dia.
Nas primeiras horas da manhã, Juliana Cristina da Silva e Eugênio Franco, que competem pela classe W1, categoria destinada a atletas com deficiências graves em três ou quatro membros, realizaram seus disparos na etapa de ranqueamento. Aos 64 anos, e sendo o membro mais velho da delegação brasileira, Eugênio garantiu a 11ª posição na classificação. Nas oitavas de final, ele enfrentará o norte-americano Jason Tabansky no domingo (1), às 5h08 (horário de Brasília). Juliana também se classificou e buscará uma vaga nas quartas de final contra a britânica Victoria Kingstone, no sábado (31), às 4h34 (horário de Brasília).
Leia também
Mais tarde, por volta das 8h (horário de Brasília), foi a vez de Jane Karla Gogel e Luciano Rezende, ambos da classe open, competirem na fase de ranqueamento. A classe open é destinada a atletas com deficiência em um ou dois membros. Jane Karla foi o maior destaque brasileiro na modalidade, alcançando a 5ª colocação. Na próxima fase, Jane Karla enfrentará a atleta das Filipinas, Agustina Bantiloc, amanhã, às 4h17 (horário de Brasília). Já Luciano Rezende, que terminou na 29ª posição, também avançou e terá pela frente o turco Sadik Savas, na próxima quarta-feira (4), às 4h51 (horário de Brasília).