Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasileiro é eleito melhor do jogo na NBA e recebe elogios de Curry

Gui foi eleito o “jogador da partida” pelo próprio time e recebeu muitos elogios do técnico Steve Kerr e de Steph Curry


			
				Brasileiro é eleito melhor do jogo na NBA e recebe elogios de Curry
Stephen Curry e Gui Santos na partida contra o Detroit Pistons. (Foto: Chris Schwegler / AFP)

Gui Santos foi o destaque do Golden State Warriors na madrugada desta sexta-feira (10), na vitória contra o Detroit Pistons. O brasileiro fez 13 pontos na partida, repetindo a melhor marca da carreira pela equipe, e ajudou a franquia triunfar fora de casa por 107 a 104 na 37ª rodada da temporada regular.

O brasileiro ficou 26 minutos em quadra — o maior tempo de um jogador da equipe na partida — Gui, assim como em fevereiro deste ano contra o Indiana Pacers, e contra o Utah Jazz em abril, repetiu os 13 pontos em uma partida da NBA. Ainda fechou com cinco rebotes e duas assistências. Além disso, foram quatro bolas, em seis tentativas.

Leia também

Após a partida, Gui foi eleito o “jogador da partida” pelo próprio time e recebeu muitos elogios do técnico Steve Kerr e de Steph Curry.

— Ele teve um jogo parecido na temporada passada, acho que fez exatamente a mesma coisa. Se Wiggins tivesse jogado, talvez ele não teria essa chance hoje. (…) Foi incrível ver ele fazendo a presença dele ser sentida, as bolas de três que ele fez, foram um bônus — disse Curry após o fim da partida.

O brasileiro ganhou espaço na equipe após as ausências de Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga. Na partida contra o Detroit, Gui converteu quatro dos seis arremessos tentados, todos de três pontos.

— Conversamos antes do jogo sobre quantas batalhas você pode vencer, pequenas batalhas… Ele venceu um milhão de batalhas hoje à noite. É isso que ganha jogos. (…) Ele esperou o ano todo e finalmente teve sua chance e ele entregou. É disso que se trata esta liga — comentou Kerr.

Quem também elogiou Gui Santos foi Draymond Green. O camisa 23 do Warriors foi um dos responsáveis por ditar o ritmo da partida.

— Os nosso rebotes foram bons hoje, o responsável por isso foi o Gui Santos, ele entrou no primeiro tempo, disputou todas as bolas possíveis, ele ditou o ritmo, foi incrível ver o Gui hoje. Gui é um cara que está em 14º, 15º, na rotação e teve um impacto muito maior que o meu hoje. — afirmou Green.

Próxima partida do Warriors

O Golden State Warriors enfrenta o Indiana Pacers nesta sexta-feira (10), às 21h, horário de Brasília. A equipe, momento, ocupam a 9ª colocação da conferência Oeste com 19 vitórias e 18 derrotas na temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X