Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasileira Bia Haddad vence Bencic e vai à semi do WTA 1000 de Toronto

Brasileira saiu atrás do placar, mas reagiu, conseguiu o empate, buscou a virada sobre a campeã olímpica no terceiro set e garantiu uma vaga na semifinal

A brasileira Beatriz Haddad Maia está garantida na semifinal do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, após vencer a campeã olímpica Belinda Bencic por 2 sets a 1 de virada nas quartas, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, em partida que durou 2h07.

- Eu joguei duas vezes com a quadra contra mim essa semana, hoje eu senti muita energia. Desde a primeira rodada eu tenho momentos difíceis em todos os jogos. O primeiro foi especialmente duro. Hoje, quando entrei na quadra eu comecei errando muito, mas falei para mim mesma para me manter porque o jogo muda muito rápido - afirmou Bia Haddad.

Leia também

Antes de eliminar a suíça, Bia Haddad ainda encarou Iga Swiatek, líder do ranking mundial e campeã de Roland Garros, Leylah Fernandez, canadense melhor ranqueada na competição, e Martina Trevisan na estreia, atual 26ª do ranking.

Esse já é o melhor resultado de uma tenista do Brasil em um torneio dessa categoria. Além disso, ela já se garante no top 20 do ranking mundial na próxima segunda-feira. A brasileira agora enfrenta quem avançar da última partida de quartas de final entre a tcheca Karolína Plíšková e a chinesa Qinwen Zheng, que acontece ainda nesta sexta-feira na quadra central.

O jogo

Bencic e Maia começaram a partida sacando muito bem e confirmando o serviço sem grandes sustos. A primeira estocada foi da brasileira, que chegou a abrir 30 x 0, levou a virada, buscou o empate, mas viu a adversária fechar o terceiro game.

Mas a suíça respondeu no sexto. Variando a devolução, Belinda conquistou o break atraindo a brasileira para a rede e batendo forte na cruzada para abrir vantagem de 4/2 na primeira etapa. Mal no segundo saque, Bia pareceu sentir a perda do game e quando voltou a ter a bola da saída sofreu nova quebra sem pontuar, perdendo o primeiro set para Bencic.

Bia Haddad Maia voltou para a segunda etapa mais agressiva. Depois de sofrer com as devoluções de Belinda Bencic, a brasileira passou a bater mais forte inclusive no segundo saque. Desconfortável, a suíça cometeu erros e cedeu um triplo break para Haddad, que aproveitou para abrir 2/1 no segundo set.

Bia sofreu, mas conseguiu confirmar os saques seguintes e aproveitou uma outra brecha dada por Bencic, quebrando de novo após duas dupla faltas e garantindo o empate no confronto com um 6/3.

Belinda reagiu logo de cara na parcial final. Angulando bem os golpes, explorando a paralela, a suíça quebrou o saque da brasileira logo no primeiro game. A suíça começou a se irritar com os muitos gritos da torcida brasileira nas arquibancadas apoiando a adversária.

No quarto game, Bia devolveu a moeda e colocou duas boas devoluções em cima da linha para dificultar a vida de Bencic, que cometeu um erro não-forçado e deu a chance de quebra para a paulistana, plenamente aproveitada. Jogo empatado em 2/2.

A número 14 do mundo teve duas chances de recuperar a vantagem, mas desperdiçou e se irritou, ao ponto de jogar a raquete no chão. Beatriz se aproveitou do mau momento psicológico da rival e quebrou para abrir vantagem com uma linda paralela em cima da linha. Com o saque, abriu vantagem, segurou a reação e garantiu uma vitória maiúscula sobre Bencic, se garantindo na semifinal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas