Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasil cai nas semifinais para o Japão e vai disputar o 3º lugar na Liga das Nações

Seleções fazem jogaço na Tailândia, e japonesas se sobressaem com grande atuação defensiva.


				
					Brasil cai nas semifinais para o Japão e vai disputar o 3º lugar na Liga das Nações
Gabi marcou 21 pontos na partida. Foto: FIVB

Caiu a invencibilidade do Brasil na Liga das Nações feminina. A seleção acabou superada pelo Japão nas semifinais do torneio. Mas foi um jogaço de cinco sets, com parciais de 24/26, 25/20, 21/25, 25/22 e 12/15. As japonesas tiveram grande atuação defensiva e ainda contaram com um trio inspirado no ataque: Wada, Koga e Ishikawa.

As brasileiras também foram bem e, apesar de momentos de instabilidade, mostraram poder de reação em vários momentos. Na disputa pelo terceiro lugar, enfrentarão a Polônia. Partida será no domingo (23), às 7h (de Brasília).

Leia também

O domingo na VNL

Com os resultados das semifinais deste sábado, estão definidos os confrontos do último dia de Liga das Nações feminina:

  • 7h - Disputa pelo 3º lugar: Brasil x Polônia
  • 10h30 - Final: Itália x Japão

Como foi Brasil x Japão

O primeiro set foi repleto de altos e baixos. Sem deixar a bola cair, o Japão logo abriu vantagem e chegou a ter 15 a 8 no placar. O Brasil, no entanto, reagiu após mexidas de Zé Roberto. Macris e Júlia Bergmann entraram bem, e a seleção brasileira virou o placar. Fez 24 a 21 e teve três set points, mas as japonesas não se entregaram. Uma nova virada e vitória asiática por 26 a 24.

A segunda parcial teve um início parecido com o da primeira. O Japão se sobrepôs e abriu vantagem, com incríveis participações da defesa. Mas, aos poucos, o Brasil retomou a confiança e também dificultou a vida do ataque adversário. Dessa vez, ao assumirem a dianteira do placar, as brasileiras mantiveram a paciência e venceram por 25 a 20.

O terceiro set começou mais equilibrado do que os outros. O Brasil chegou a comandar o placar em alguns momentos, mas sem disparar. Do meio para o fim, no entanto, o Japão assumiu as rédeas. Ainda conseguiu frear uma reação brasileira e fechou com tranquilidade, vencendo por 25 a 21.

Numa parcial de sobrevivência, o Brasil precisou ter paciência. Abriu vantagem em alguns momentos e viu o Japão encostar. Mas bloqueios seguidos garantiram a vitória verde e amarela, por 25 a 22. Era hora do tie-break!

O Japão marcou os primeiros seis pontos do tie-break e chegou a ter 7 a 1 no placar. O Brasil reagiu e até empatou em 9 a 9. Mas, merecidamente, as japonesas fecharam em 15 a 12 e garantiram classificação para sua primeira final de Liga das Nações feminina.

O destaque brasileiro!


				
					Brasil cai nas semifinais para o Japão e vai disputar o 3º lugar na Liga das Nações
Gabi vibra em Brasil x Japão. Foto: FIVB

Mais uma vez, Gabi apareceu bem. A capitã brasileira deu tranquilidade à recepção e terminou como a maior pontuadora da equipe verde e amarela, com 21 pontos (mesmo número de Wada, do Japão). Ainda vale destacar a importância da camisa 10 para a motivação das outras jogadoras do Brasil. Fala o tempo todo e incentiva as companheiras. Uma verdadeira líder!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X