Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasil bate a Croácia e vence a 3ª seguida na Liga das Nações

Comandadas por Ana Cristina, brasileiras dominam croatas e fecham a primeira semana da Liga das Nações

O Brasil fechou sua participação na primeira semana da Liga das Nações feminina de vôlei. Neste domingo, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Croácia por 3 sets a 0 - parciais de 26/24, 25/18 e 25/8. Foi a terceira vitória seguida da seleção brasileira em quatro jogos em Nagioa, no Japão.

Ana Cristiana foi o destaque da partida. A ponteira foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos (17 de ataque, três de bloqueio e dois aces). Teve 55% de eficiência nos ataques.

Leia também

Zé Roberto fez duas mudanças no time titular. A oposta Lorrayna e a líbero Laís entraram no lugar de Kisy e Natinha. O Brasil jogou com Macris, Lorrayna, Ana Cristina, Julia Bergmann, Diana, Carol e a líbero Laís. Entraram no decorrer do jogo Naiane, Tainara, Maiara Basso e Lorena.

- O importante foi ter fechado essa primeira semana com três vitórias. O jogo da China ajudou como início de competição para vermos o momento das duas seleções. A Holanda está com um time jovem e em crescimento. A República Dominicana sempre faz jogo duro com o Brasil pelo conhecimento que elas têm do nosso time. A equipe da Croácia é jovem e está sendo trabalhada. Entendemos que ainda falta agressividade no saque, além de precisarmos melhorar no sistema defensivo. Ainda temos muito o que evoluir, treinar, corrigir e estar mais juntos. Queremos chegar na fase final para jogarmos contra as melhores seleções do mundo. Isso vai nos ajudar no pré-olímpico para buscarmos a vaga nos Jogos de Paris, em 2024 - analisou o técnico Zé Roberto.

A Croácia conseguiu equilibrar o jogo no primeiro set com um bom bloqueio, e foi justamente com esse fundamento que o Brasil conseguiu fechar a primeira parcial. Macris parou o ataque croata para fazer 26/24. As croatas chegaram a ter três pontos de vantagem no meio do segundo set (14/11), quando as brasileiras deslancharam e fecharam a parcial em um ataque da central Carol: 25/18. O Brasil encaixou o bloqueio e dominou o terceiro set, fechando o jogo com um ace da central Lorena: 25/8.

O Brasil vai ser uma das sede da próxima semana da Liga das Nações feminina de vôlei. A partir do dia 14 de junho, as comandadas de Zé Roberto encaram em Brasília Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas