Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Bears escolhem Caleb Williams na primeira posição do Draft 2024

Quarterback da universidade USC era favorito à escolha inicial do recrutamento e chega para ser titular da equipe


				
					Bears escolhem Caleb Williams na primeira posição do Draft 2024
Caleb Williams (esq.) recebe a camisa do Chicago Bears das mãos do comissário da NFL, Roger Goodell. Gregory Shamus/Getty Images

O Chicago Bears confirmou as expectativas e selecionou o quarterback Caleb Williams, da Universidade de Southern California (USC), com a primeira escolha do Draft 2024 da NFL, nessa quinta-feira (25), em Detroit (EUA). O jogador recebeu sua nova camisa das mãos do comissário da liga, Roger Goodell.

Williams era o favorito à primeira escolha antes mesmo de sua segunda e última temporada como quarterback titular de USC. Ele havia assombrado o mundo do futebol americano universitário em sua primeira temporada na equipe californiana, após pedir transferência de Oklahoma, onde jogou o campeonato de 2021. Em 2022, Caleb acertou 42 passes para touchdowns com apenas cinco interceptações em 14 jogos e liderou USC a uma campanha de 11 vitórias e três derrotas. Ele recebeu o Heisman Trophy de melhor jogador universitário do ano.

Leia também

Apesar de uma temporada 2023 com menos passes para touchdown e uma campanha de apenas sete vitórias e cinco derrotas, Williams não perdeu sua posição como talento mais promissor de sua geração. Seu braço potente, sua capacidade de estender jogadas quando pressionado e sua criatividade são as características que enchem os olhos dos especialistas em futebol americano.

Ele se mostrou espirituoso ao comentar suas prioridades após ser o primeiro escolhido do Draft:

- Conhecer o nome dos meus companheiros, as famílias deles, aprender o manual de jogadas, e se preparar para vencer alguns jogos - disparou Caleb.

Equipe reforçada ao redor de Williams

O quarterback chega a um time que vem buscando um titular confiável para a posição há anos. Seu predecessor, Justin Fields, mostrou fagulhas de brilho em três temporadas em Chicago, principalmente com sua velocidade na corrida, mas não teve a consistência como passador que se esperava. A franquia o enviou para o Pittsburgh Steelers em troca de escolhas condicionais na quarta e sexta rodadas do Draft de 2025.

Os Bears investiram forte na Free Agency (mercado de jogadores com passe livre) para reforçar o ataque ao redor de Caleb Williams, com o wide receiver Keenan Allen e o running back D'Andre Swift como principais reforços. O próximo foco deve ser reforçar a linha ofensiva para proteger o novo quarterback.

O Draft da NFL segue até sábado, dia 27 de abril. Nesta quinta-feira, é realizada a primeira rodada; na sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília), acontecem a segunda e terceira rodadas, e no sábado, a partir de 12h, o recrutamento se encerra com a quarta, quinta, sexta e sétima rodadas.

Eminem e lendas dos Lions no palco

Como de costume, os fãs de futebol americano vaiaram o comissário Goodell ao subir ao palco para iniciar o evento. Porém, com a presença do rapper Eminem, criado em Detroit, as vaias se transformaram em vibração rapidamente. E o músico ainda trouxe na sequência jogadores atuais do time local, o Detroit Lions, além de Barry Sanders e Calvin Johnson, lendas da franquia.

Após Williams, outros dois quarterbacks foram selecionados na sequência, apenas a quarta vez na história do Draft que o top 3 tem apenas jogadores desta posição. Com a segunda escolha, o Washington Commanders selecionou Jayden Daniels, QB de LSU, e na terceira escolha, o New England Patriots pegou Drake Maye, de North Carolina. Na quarta escolha, o Arizona Cardinals foi o primeiro a recrutar um jogador de outra posição: o wide receiver Marvin Harrison Jr, da universidade Ohio State e filho do lendário Marvin Harrison Sr.

Foi também a primeira vez na história do Draft que cinco quarterbacks foram escolhidos no top 10, e que todos os dez primeiros selecionados eram jogadores de ataque. O primeiro defensor, o edge Laiatu Latu, só saiu na 15ª posição, selecionado pelo Indianapolis Colts.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas