Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Atletas da AFPA são destaques na Seletiva Nacional de Judô

Os judocas Carlos Sandes Neto da classe sub-13 até 38kg e a Luiza Gabrille Cavalcante da classe sub-15 até 63kg, conquistam na manhã desta sexta (02) o 3° lugar

Na última sexta-feira (02) ocorreu a Seletiva Nacional de Judô no Rio de Janeiro e os atletas que integram a equipe da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) participaram do evento esportivo.

Os judocas Carlos Sandes Neto da classe sub-13 até 38kg e a Luiza Gabrille Cavalcante da classe sub-15 até 63kg, conquistam na manhã desta sexta (02) o 3° lugar. O evento reuniu os primeiros e segundos colocados das cinco regiões do país e tem como finalidade a formação da Seleção Brasileira, que terá os atletas que irão competir o Pan-americano e o Sul-americano, em Lima, Peru.

Leia também

Atletas da AFPA são destaques na Seletiva Nacional de Judô no Rio de Janeiro
Atletas da AFPA são destaques na Seletiva Nacional de Judô no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

Para o técnico e presidente da AFPA, Weydner Wellisson, mesmo os atletas não garantindo a vaga é importante destacar o fato de que os atletas encontram-se em um desenvolvimento gradual no, pois estão inseridos em competições nacionais, participando de seletivas. “Este é um grande momento para a associação que se encontra em destaque no judô brasileiro. O fato de ver os nossos atletas entre os primeiros do país nos orgulha. É a certeza de que estamos no caminho certo e o que o judô alagoano vem evoluindo”, disse.

Além dos dois atletas da AFPA, Alagoas também contou com a presença dos atletas Davi Felipe, Ana Carolina, Marciele Cirilo e o coordenador técnico da FAJU, Ricardo Sérgio.

Importante ressaltar que os atletas Carlos Sandes e Luiza Gabrille já estão classificados para o Campeonato Brasileiro Etapa Nacional que acontecerá em setembro em Curitiba (PR). O técnico da equipe alagoana destacou, ainda, que o 1° lugar do ranking de suas categorias estão garantidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas