Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após ser desafiado, lutador que defendeu Hitler promete ‘surra’ em Jean Silva no UFC

Brasileiro está invicto desde sua estreia no UFC


			
				Após ser desafiado, lutador que defendeu Hitler promete ‘surra’ em Jean Silva no UFC
Jean Silva em ação no UFC. Divulgação / UFC

A noite do último sábado (23) foi agitada para Jean Silva em sua passagem pelo UFC Seattle. O brasileiro venceu sua quarta luta consecutiva no UFC ao nocautear Melsik Baghdasaryan, ainda no primeiro round, e aproveitou para desafiar Bryce Mitchell, conhecido por suas declarações controversas. Vale destacar que Silva ainda recebeu bônus pela Performance da Noite. Em resposta, o norte-americano prometeu dar uma "surra" em Silva.

Confira as declarações de Silva e Mitchell

Leia também

A possível luta é, na verdade, uma ideia criada pelo próprio Jean Silva após a vitória sobre o armênio no UFC Seattle. Na ocasião, o brasileiro elogiou a torcida presente na arena e aproveitou para provocar Bryce Mitchell, lutador norte-americano que apresentou comentários antissemitas.

- Eu sou o melhor do mundo por causa dessa galera aí (a torcida). São quatro vitórias, logo vão ser 10, e todas por nocaute. Tem um cara que está falando muita besteira, se o Dana quiser que eu eduque ele, é só colocar o Bryce Mitchell aqui, que eu faço isso - afirmou "Lord".

Já do outro lado, o lutador norte-americano resolveu responder à provocação de Silva através de sua conta oficial no X (antigo Twitter). Na postagem, Bryce Mitchell chega a fazer um trocadilho com o apelido do brasileiro "Lord", utilizado para se referir a Deus, nos Estados Unidos. Jean Silva ainda respondeu à ameaça.

Traduções: "Tem apenas um 'LORD', e não é você, idiota. Você precisa de uma surra ao estilo caipira. Isso vai te deixar mais humilde" e "Ok ok, mas eu vou bater em você até você ver que a Terra é redonda".

A luta entre Silva e Mitchell vai acontecer?

O desafio entre os dois lutadores, marcado por declarações polêmicas de Mitchell, tornou-se um ponto de interesse no mundo do MMA. A possível disputa foi comentada até por Dana White, presidente do UFC, que aposta que muitas pessoas concordam que é uma boa luta.

Apelidado de 'Lord' e novo na organização, Jean Silva mantém sua invencibilidade no UFC com essa vitória, sendo sua quarta consecutiva desde a estreia no início de 2024. Por outro lado, Bryce Mitchell é atualmente na 13ª posição no ranking dos penas do UFC.

As declarações defesa de Hitler e seus comentários antissemitas foram amplamente condenadas, inclusive por Dana White. A potencial luta entre Silva e Mitchell, além do aspecto esportivo, carrega um significado ainda maior devido à controvérsia envolvendo o norte-americano.

Para "Lord", um combate contra o rival representa uma chance de entrar no ranking dos penas do UFC e consolidar sua posição entre os melhores da categoria até 66 kg.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X