
Giannis Antetokounmpo empolgou os brasileiros nesta segunda-feira. O astro do Milwaukee Bucks fez uma postagem nas redes sociais pedindo que o All-Star Game de 2027 seja realizado no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China. A publicação chegou até o prefeito Eduardo Paes, que respondeu dizendo que o Rio está "mais do que pronto" para receber o evento que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA.
Antetokounmpo defendeu que um revezamento deveria ocorrer para definir a sede do All-Star Weekend, alternando entre uma cidade dos Estados Unidos e uma fora do país. O grego também sugeriu um confronto entre Time Mundo, com os melhores jogadores da NBA que nasceram fora dos Estados Unidos, e um Time EUA, apenas com os americanos.
Leia também
— O All-Star Game de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China! — publicou o astro do Bucks.
Essa não é a primeira vez que Giannis demonstra a ligação com o Brasil. O astro do Bucks já postou algumas vezes citando o país e até ouvindo funk brasileiro. Nesta temporada de 2025, Antetokounmpo foi selecionado para uma das equipes principais, mas ficou fora da partida por conta de uma lesão.
Em resposta à postagem de Antetokounmpo nas redes sociais, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, aproveitou para demonstrar o interesse em realizar o evento.
— Caro @Giannis_An34, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá! — respondeu o prefeito da cidade.
Buscando formatos diferentes para o All-Star Game, a NBA já colocou em prática algumas mudanças nessa edição. Depois de algumas décadas, o tradicional duelo entre duas equipes não aconteceu. Neste ano, os 24 jogadores selecionados foram divididos entre quatro times liderados pelas lendas Charles Barkley, Candace Parker, Shaquille O’Neal e Kenny Smith.
O evento começou com as semifinais, primeiro entre os times de Barkley e Kenny, e logo na sequência veio o duelo entre as equipes de Shaq e Candace. Os jogos duravam até que o primeiro time alcançasse ou ultrapasse a marca dos 40 pontos. Os vencedores se enfrentaram na decisão, com a equipe formada por Shaq levando a melhor na final.