Esse é o Daniel Rodrigues, ou mais conhecido por Daniel Perninha, paratleta de 26 anos de idade do basquete em cadeira de rodas arapiraquense. Ele pretende alcançar o sonho de chegar à cidade de Vagos, em Portugal, a fim de participar de uma competição, e pede ajuda da população.
Daniel conheceu o esporte ainda aos 14 anos e, apenas um mês depois da sua descoberta, foi convidado para disputar o Campeonato Baiano da categoria, competição vencida por sua equipe de forma invicta.
Leia também

De lá para cá, Daniel carrega em seu currículo acessos para as séries C e B do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, título de campeão com a seleção alagoana e também dos Jogos do Paradesporto.
Agora, o paratleta ruma para as competições no exterior do Brasil, e a Agremiação Sportiva Arapiraquens (ASA) apoia Daniel na arrecadação de renda para custear seu translado para Portugal.
Ele foi convocado para integrar uma equipe da Série B portuguesa. O desafio será o de subir com o time para a primeira divisão da categoria, para que, dessa forma, ele consiga um contrato remunerado.
Caso haja êxito, Daniel poderá alcançar o seu sonho de ser um atleta de alto rendimento paralímpico e o de representar Arapiraca no exterior, levando sempre por baixo da camisa as cores do GIGANTE Arapiraquense.

“Daniel é um grande apreciador do esporte, ele é um dos destaques da sua categoria aqui em nosso Estado. Sem falar que é torcedor do GIGANTE, alvinegro desde criancinha. Em nome do ASA, nós, da diretoria, estamos buscando meios de viabilizar a ida desse fantástico paratleta para as competições europeias”, apontou o vice-presidente de Marketing do ASA, Cláudio Gouveia.
O valor necessário para que Daniel Perninha chegue à cidade de Vagos, em Portugal, é de R$ 5 mil, e os interessados podem contribuir via PIX, na chave: 321.981.048-90.
*Com assessoria