
O título esteve perto do Brasil, mas acabou nas mãos de um australiano. Depois de vencer suas baterias das quartas de final e semifinal, Alejo Muniz travou intensa batalha na decisão do do Sydney Surf Pro, na Austrália, contra Jordan Lawler. Alejo pegou boas ondas, mas que não foram suficientes para vencer o dono da casa. Vitória de Lawler por 15.76 a 14.33.
— Estou muito feliz por estar aqui neste pódio — disse Alejo Muniz.
Leia também
— Eu tenho trabalhado tanto, por tanto tempo, para voltar a surfar num nível mais alto. Passei por duas cirurgias, perdi a classificação para o CT por pouco algumas vezes, então estar de volta as finais, significa muito para mim. Quando eu saí de casa, prometi ao meu filho que levaria para casa um troféu de um desses eventos na Austrália, então papai cumpriu a promessa (risos). Estou realmente feliz com meu desempenho e com este bom resultado — comemorou o brasileiro.
Nesta competição, Alejo Muniz se notabilizou por eliminar brasileiro. Nas quartas de final, Alejo passou por Samuel Pupo e a semifinal foi disputada com o irmão dele, Miguel Pupo.