Zumbi perde para o Sport por 3 a 0 e está eliminado da Copa São Paulo

Expulsão nos primeiros minutos do jogo pesa e Pantera Verde se despede com campanha histórica

Na tarde desta quinta-feira (12), no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP, o Zumbi foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr. A equipe alagoana acabou sendo derrotada pelo Sport por 3 a 0, na 2ª fase da competição. O Pantera encerrou sua campanha inédita como melhor clube de Alagoas na Copinha, com duas vitórias em quatro jogos.

Os gols do duelo foram marcados por Juan Xavier (duas vezes) e Marcelo Henrique. O time alviverde ainda perdeu um pênalti no segundo tempo e teve o zagueiro Eduardo expulso.

O Sport segue vivo na competição e agora vai encarar o vencedor de Corinthians e Comercial de Ribeirão Preto, que se enfrentam nesta quinta, às 21h45, em Araraquara.

Já os garotos do Zumbi voltam para Alagoas, com grandes chances de serem aproveitados no time profissional, que disputará a Copa Alagoas neste início de temporada.

Como foi?

Com aquela tensão de jogo eliminatório, o duelo começou nervoso. As chances reais não apareceram logo de cara, mas aos 15 minutos, após saída de bola de Juan, Eduardo acabou chegando com um carrinho muito forte e foi expulso. Em desvantagem, o time pernambucano ficou em vantagem numérica, dominando o duelo.

Quatro minutos após a expulsão, o Leão apertou. Juan colocou Matheusinho na boca da área e o atacante pingou a bola no segundo pau. Sem marcação, Gean só cabeçeou para o gol, sem chances para Jeninson: 1 a 0 para o Sport.

Vencendo e com mais jogadores em campo, o Rubro-Negro seguiu em cima. Aos 23min, Juan arriscou de fora e quase marcou o segundo. Com 30min, foi a vez de Matheusinho mandar uma bomba para Jeninson fazer uma defesaça. E tanta persistência, funcionou. Gean deu passe para Caíque na esquerda, que só cruzou e Marcelo Henrique chegou finalizando para ampliar o placar.

Sem atacar, o Zumbi foi um mero espectador do Sport na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Pantera finalmente assustou. Após chegada pela esquerda, um ótimo cruzamento foi feito, mas ninguém empurrou para o gol. Mas, novamente o Zumbi não aguentou a pressão leonina. Ajul invadiu a área pela direita e tocou para Juan, completamente sozinho, só chutar no ângulo: 3 a 0.

O placar praticamente sacramentou a classificação do Sport, mas ainda faltava tempo. Com 19min, Ronald quase fez o quarto gol, mas finalizou para fora. O Zumbi seguiu jogando com calma e aos 31min conseguiu um pênalti. Contudo, não era o dia da Pantera. Victor cobrou no cantinho e Paulo Victor fez uma bela defesa.

O Pantera apertou nos minutos finais, mas a falta de um jogador pesou. Aos 48 minutos, o jogo chegou ao fim, com vitória pernambucana e eliminação do Zumbi.