Zumbi faz bom jogo, mas não resiste e perde para o Corinthians: 4 a 0
Mesmo após bom primeiro tempo, Pantera Verde não aguenta pressão na etapa final
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira (3), o Zumbi estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, longe do que o torcedor queria. Enfrentando o poderoso Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time alagoano sofreu uma dura derrota por 4 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 12.
Com o placar, o Pantera Verde foi direto para a lanterna do grupo, zerado. A equipe alviverde fica atrás do Fast Clube, que perdeu para a Ferroviária, mas tem um saldo de gols melhor. Por sua vez, o time paulista lidera, com três pontos.
Apesar da derrota, nada de terra arrasada. O Zumbi vai para a próxima rodada ainda com chances de classificação. A equipe alagoana enfrenta a Ferroviária na próxima sexta, às 19h30. No mesmo dia, mas às 21h45, o Corinthians encara o Fast.
Primeiro tempo
Apesar de toda a expectativa pela estreia na Copinha, o jogo não começou nada fácil para o Zumbi. Logo com dois minutinhos Arthur Sousa foi derrubado na área e o juiz marcou na pênalti. Matheus Araújo cobrou com categoria e abriu o placar para o Corinthians: 1 a 0.
O Timãozinho seguiu tranquilo em campo e aos 12 minutos quase Arthur ampliou o placar, mas finalizou para fora. Desconsertado, o Zumbi passou igualar a partida em campo. Pelo lado direito, com jogadas de Otávio e Victor, o Pantera foi mais perigoso, mas sem finalizar.
Nos minutos seguintes, o Corinthians voltou a ser perigoso, pressionando pelos lados. Porém, os paulistas levaram um susto aos 26, quanto Paquetá cabeceou bem e a bola passou perto da trave. O jogo perdeu um pouco o ímpeto na metade final do primeiro tempo. Com a defesa bem postada, o Zumbi deixou os corintianos desconfortáveis dentro de campo.
Um novo susto só veio aos 39 minutos. Após cruzamento, Pedrinho apareceu livre e cabeceou colocado, mas para fora. Com 42, o empate quase veio. A defesa paulista falhou muito feio e Victor tomou a frente. O atacante palmarino chutou bem e Kauê defendeu com o pé. Aos 45, ainda deu tempo de Otávio arriscar de muito longe e o goleiro defender.
No fim, o primeiro tempo chegou ao fim, com a vitória parcial corintiana.
Segundo tempo
Para a infelicidade do time alagoano, o segundo tempo começou muito parecido com primeiro. Logo aos 4 minutinhos, Biro fez um belo lançamento para Arthur Sousa dentro da área. O camisa nove só tocou para o lado e Pedro chutou para o fundo das redes, sem chances para Jeninson: 2 a 0.
O Timão quase ampliou logo depois, aos 8 minutos. Matheus Araújo cobrou uma falta de muito longe, mas Jeninson fez uma bela defesa. Aos 10min, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Jean acabou cabeceando para o próprio gol: 3 a 0 para o Corinthians.
Em pouco tempo, o Zumbi saiu de uma partida equilibrada para uma dura goleada. Após o terceiro gol, as coisas ficaram mornas na Fonte Luminosa. Com a vantagem, Danilo testou alguns reservas, mas o Pantera não desistiu de buscar o gol.
Mas a chance perigosa foi do Timão. Wesley chutou forte de longe e quase pegou Jenison desprevenido. Contudo, o arqueiro espalmou bem e salvou o Zumbi. Com 38, Ryan finalizou dentro da área e errou o alvo.
O jogo se encaminhava para os finalmentes quando em uma jogada despretensiosa Ryan apareceu no meio da área, sozinho, e finalizou fácil para marcar o quarto e dar números finais ao jogo. Corinthians 4x0 Zumbi.
Escalações
Corinthians - Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas (Zé Vitor), Matheus Araújo (Ryan) e Pedrinho (Wesley); Guilherme Biro (Kayke), Pedro (Breno Bidon) e Arthur Sousa (Felipe Augusto). Técnico: Danilo.
Zumbi - Jeninson; Felipinho, Gabriel (Carlos Eduardo), Paquetá e Augusto; Jean, Lucas e Guilherme; Otávio (João Vitor), Victor e João Vieira (David). Técnico: Beto Silva.