Zumbi estreia com o pé direto e vence Penedense em pleno Alfredo Leahy: 1 a 0

Alvirrubro tem boas chances, mas sofre para balançar as redes e conhece sua primeira derrota na Segundona

Penedense e Zumbi abriram a segunda rodada da Série B do Alagoano, nesta quarta-feira (18). Atuando no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, os visitantes conseguiram surpreender e arrancar um baita resultado. Com gol de PH, ainda na primeira etapa, o Pantera Verde venceu por 1 a 0 em sua primeira partida no Estadual.

Com o resultado, o Zumbi pula direto para o G4, dividindo o quarto lugar com o Coruripe, que também tem 100% de aproveitamento. As equipes caíram na tabela após a vitória do Miguelense, sobre o Dínamo, por 2 a 0. O Penedense ainda está na frente, porém, mantém os três pontos, agora em segundo lugar.

Resumão

Fazendo seu segundo jogo dentro de casa, a torcida alvirrubra estava empolgada. E não era para menos, ainda mais após a vitória por 3 a 0 contra o Dínamo, na estreia. O time sentiu a energia da torcida e começou melhor, atacando em duas oportunidades. Jaelson Marcelino, preocupado, deu uma ajustada e subiu a marcação.

Duelo foi movimentado e apesar das boas, chances, Penedense não marcou - Foto: Ascom/Zumbi

O Zumbi igualou o jogo e melhorou gradativamente. Aos 20min, teve chance perigosa, mas não concluiu no gol. Aos 29min, finalmente a rede balançou. Após finalização, Luizinho fez boa defesa, mas a bola sobrou para PH, completamente sozinho, empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Verdão.

O gol foi um verdadeiro balde d'água fria para o Penedense, que não produziu bem no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe de Neto Dantas evoluiu e partiu para cima do adversário. Durante a metade final do segundo tempo, um verdadeiro bombardeio.

Cristiano recebeu cruzamento, aos 39min, mas não tocou para o gol, desperdiçando a chance. Andrei conseguiu nova oportunidade, aos 43, chutando de fora, mas a bola quicou e passou por cima. Apesar de toda a pressão, não deu. O Penedense conheceu sua primeira derrota no Alagoano.

Pantera Verde jogou o básico e conquistou os três pontos - Foto: Ascom/Zumbi