Zumbi elimina o ASA e vai enfrentar o Cruzeiro de Arapiraca nas semis do Alagoano Sub-20

Em jogo adiado, Pantera Verde derrota o Alvinegro com gol no finalzinho e segue sonho do título

As semifinais do Campeonato Alagoano Sub-20 estão definidas. Na manhã desta segunda-feira (26), o Zumbi encarou o ASA, em jogo válido pelas quartas de final da competição. O duelo aconteceu no Orlandão, em União dos Palmares, e acabou com a vitória do clube alviverde, por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados pelo artilheiro João Victor e por Feliphe Alves.

Com a classificação, a equipe palmarina terá mais um arapiraquense pela frente. Agora, o adversário será o Cruzeiro, que está nas semis após eliminar o atual vice-campeão, que é o CRB, vencendo por 2 a 0. Os confrontos ainda não possuem datas concretas, contudo, a ida deve acontecer no dia 4 ou 5 de outubro, enquanto a volta deve ser realizada no dia 8 ou 9. O Zumbi decide em casa, por ter a melhor campanha do torneio.

Do outro lado da chave, o confronto será entre equipes maceioenses. O CSA vai encarar o Desportivo Aliança. Enquanto o Azulão tirou FF Sport, vencendo por 1 a 0, o Tricolor foi mais além, e conseguiu derrotar o atual campeão CSE, por 2 a 0. No confronto, é o time azulino quem faz a volta em casa.

Outro fator determinante do Alagoano Sub-20 são as vagas do estado na Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2023. A Federação Alagoana de Futebol (FAF), afirma que o campeão estadual tem vaga garantida no torneio. Contudo, ainda não foi informada quantas vagas Alagoas terá na competição. Neste ano, por exemplo, três alagoanos participaram.