Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi arranca empate por 1 a 1 com o FF Sport e vai enfrentar o Coruripe na final do Estadual

Pantera leva susto no primeiro tempo, mas Soares faz gol que coloca clube na grande final, pelo segundo ano seguido

Ele está de volta! O Zumbi, novamente, vai disputar a grande final da Série B do Alagoano. Na tarde deste domingo (3), no Trapichão, o Pantera conseguiu empatar com o FF Sport Nova Cruz por 1 a 1, na volta da semifinal, e chegou a segunda final seguida. No confronto de ida, o Zumbi havia vencido por 1 a 0. Os gols do confronto foram feitos por Bregueth, pelo FF, e Soares, para os mandantes. A final será contra o Coruripe.

As duas partidas da final devem acontecer nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo deve acontecer no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, enquanto a finalíssima ainda tem local indefinido. Entretanto, há possibilidade de acontecer no Rei Pelé, ou no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, entretanto, é mais difícil.

Leia também

1º TEMPO

Assim como na primeira partida, era esperado um grande equilíbrio. E isso aconteceu, com muito nervosismo. O primeiro lance do jogo aconteceu aos 8min, e foi dos donos da casa. Após tanto rondar a área, Ailton achou cruzamento para Etinho, que cabeceou, porém, por cima do gol. Mesmo com a vantagem, o Zumbi parecia bem à vontade em campo.

Pouco depois, quase o Pantera Verdade conseguiu ampliar sua vantagem. Novamente o lance começou nos pés de Dakson, que lançou Soares. O atacante fez o corte e bateu colocado, mas fora da direção do gol, aos 13 minutos.

O FF parecia perdido em campo, ainda muito cauteloso. Porém, aos 23 minutos, bastou uma falha na defesa palmarina para o Time de Ferro construir sua chance. Maylon roubou a bola de Gean na entrada da área. Completamente livre, ele deu um toque de lado e Bregueth chegou no carrinho para empurrar a bola para o gol: 1 a 0 para o FF.

Apesar de ainda ser insuficiente, o placar dava um novo ânimo para o time pilarense buscar uma vaga na final. Preocupado, o Zumbi foi atrás do empate. E ele quase veio aos 32 minutos. Em batida de falta de Dakson, a bola passou de lado no gol de Maia, trazendo perigo. O primeiro tempo chegou ao fim, com a vantagem do FF.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Jaelson teve que mudar a postura, mais uma vez. Demorou muito para o Zumbi encontrar um bom futebol, mas aos poucos, o time foi se ajustando. Em uma desatenção, aos 12 minutos, Etinho quase empatou. Porém, aos 16min, não teve jeito. Após erro do goleiro Maia, Soares tirou o goleirão, invadiu a área e chutou para o gol vazio, empatando o embate.

Com o empate, o Pantera Verde colocou um pé na grande final da 2ª Divisão. Dakson, fazendo uma partida incrível, achou mais um lance aos 25min.Ele lançou Didinho, que venceu a marcação e o goleiro Maia. O atacante colocou para o gol, mas Álvaro tirou em cima da linha.

Com a desvantagem, o FF Sport só podia partir para cima. Precisando de dois gols, a vida não estava fácil. Em campo, o Zumbi seguia melhor e Élber quase virou aos 39 minutos, após finalização de fora.

Os minutos finais foram monótonos, sem grandes chances. Os dois times pareciam esclarecidos em relação ao empate. O FF não conseguia criar, tampouco assustar a defesa alviverde. O que aconteceu, de fato, foi um bate-boca forte entre os jogadores, nos acréscimos. A arbitragem acabou expulsando Bregueth e PH. No fim, nada mudou, e o Zumbi vai à final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas