Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zé Carlos e Edson Mardden sobre clássico de domingo: "É um jogo à parte"

CRB se reapresentou hoje, visando à partida contra o maior rival; jogadores convidam torcida regatiana a comparecer e apoiar o time

O CRB se reapresentou nesta terça-feira, 5, pela manhã, quando deu início aos treinamentos desta semana cheia para a preparação da equipe, visando ao clássico com o CSA, no próximo domingo, 10, pelo Campeonato Alagoano. O Galo vem de empate com o Moto Club, por 2 a 2, pelo Nordestão. Agora todas as atenções do elenco estão voltadas para a partida do Estadual.

Com cinquenta gols marcados com a camisa do CRB, o experiente atacante Zé Carlos disse que a concentração do elenco já foi iniciada, visando ao Clássico das Multidões. "A concentração já começa do início do trabalho que foi hoje pela manhã. A gente sabe que é uma semana importante, uma semana de clássico, tem que estar consciente que clássico é uma decisão. Está todo mundo ciente disso, o professor Roberto Fernandes (técnico) já passou tudo isso para nós. Agora esperamos trabalhar mais forte até o dia do jogo, para que a gente venha no clássico, diante da nossa torcida, fazer um grande jogo".

Leia também

Zé Carlos enfatizou que a vontade de vencer, de estar dentro de campo é a melhor possível. "Espero estar junto dos meus companheiros para poder ajudar. Também vestindo a camisa do CRB, a gente sabe da felicidade que é. E jogar um clássico pra mim é muito importante".

O jogador destacou que clássico é um jogo à parte, mas alertou que é uma partida que vale três pontos como qualquer outra partida. "A gente tem ciência disso. Está todo mundo consciente de que vai ser um jogo difícil. Respeitamos o nosso adversário, mas a gente está liderando o Campeonato Alagoano e temos que ter esse pensamento de estar sempre na frente porque estamos vestindo a camisa de um clube grande", enfatizou.

No clássico de domingo, a torcida do CRB estará em maior número no Estádio Rei Pelé, pois o Galo tem o mando de campo. Serão 70% para a torcida regatiana e 30% para a torcida azulina. Mas, segundo Zé Carlos, isso não é vantagem. "Lá dentro de campo são 11 contra 11. E a gente espera estar bem concentrado. Sabemos da cobrança da torcida. Que o torcedor que vai ao Rei Pelé tente nos empurrar do início ao fim. É disso que a gente precisa", observou.

Zé dos Gols, como é conhecido, acrescentou que um incentivo vindo das arquibancadas para o time faz muita diferença. "A gente precisa do apoio do nosso torcedor. Isso mexe com qualquer um atleta e pode ter certeza que dentro de campo não vai faltar força de vontade para a gente tentar buscar o nosso objetivo, que é sempre estar vencendo".

Ainda não se sabe ainda se o técnico Roberto Fernandes irá escalar Zé Carlos de primeira no jogo contra o maior rival, no domingo. Mas Zé Carlos não está preocupado com essa questão. "Quem vai decidir é o professor. Se eu não entrar de primeira estou ali para ajudar como ajudei no jogo da Copa do Nordeste. Mas o mais importante é que o CRB vença e todo mundo saia feliz", encerrou.


				
					Zé Carlos e Edson Mardden sobre clássico de domingo: "É um jogo à parte"
Goleiro Edson Mardden depende de avaliação do DM para estar disponível no confronto contra o CEO. Ascom CRB

"Vamos com tudo para esta decisão aí e tem tudo para ser um grande jogo. Esperamos sair com um resultado positivo no fim de semana", destacou Edson Mardden. Assim como Zé Carlos, ele afirmou que clássico é um jogo à parte. "Se zera tudo. A gente não pode levar em conta a nossa liderança no Alagoano e eu tenho certeza que eles também não levarão em conta a situação de eles estarem na Série A. Não tem favorito", observou

Mardden fez um convite à torcida regatiana: "Tenho certeza que a nossa torcida vai estar lá no estádio nos empurrando até o final. Espero o estádio lotado, conto com vocês, torcedores", finalizou.

Jogo sem torcida pelo Nordestão

A partida ABC-RN x CRB, válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, marcada para o dia 16 de fevereiro, no Frasqueirão, em Natal (RN), será realizada com portões fechados em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda no ano passado.

A punição foi aplicada em 2018 por causa de incidentes que aconteceram na partida entre ABC x Salgueiro, pela semifinal da Copa do Nordeste, quando uma parte da torcida do ABC invadiu o gramado tentando agredir o goleiro adversário, provocando medo e pânico nos jogadores e na comissão técnica do Salgueiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas