O mercado do CSA segue pegando fogo. Faltando dois meses para o início da pré-temporada, o clube azulino está negociando a contratação do zagueiro Wanderson, de 29 anos, que atualmente defende as cores do Paysandu. A Gazetaweb.com apurou que o clube está otimista para fechar com o novo reforço.
Oficialmente, os clubes ainda não admitem a negociação. No entanto, o interesse é real. A dificuldade é em relação ao vínculo do atleta com o Papão. Como a disputa da Série B ainda está ativa, o CSA pode ter que esperar uma liberação até o fim da competição.
Leia também
Inclusive, Wanderson foi relacionado para a última partida do Paysandu, pela Série B do Brasileirão, mas não entrou em campo.
Apesar de estar treinando normalmente com o grupo do Paysandu, Wanderson não entra em campo desde o dia 18 de agosto. Quase um mês sem atuar. Seu último jogo foi contra o Botafogo-SP, onde foi expulso.
De lá para cá, foi relacionado apenas duas vezes no período, uma pelo técnico Hélio dos Anjos e outra pelo técnico Márcio Fernandes, recém-chegado ao clube paraense.
Wanderson está no Paysandu desde a temporada 2023, quando conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, entrou em campo 32 vezes, mas acabou perdendo espaço no segundo semestre. Além do Papão, também já defendeu as cores do Tocantinópolis, Moto Club, Maranhão e Sampaio Corrêa.
Até o momento, apenas dois nomes foram anunciados pelo CSA: o do centroavante Igor Bahia e o do também zagueiro Islan. O clube marujo também tem acertos encaminhados com o atacante Klenisson e com o volante Vander. Contudo, esses dois não tiveram os nomes oficializados.
O Azulão também busca acertar a contratação do goleiro Georgemy, que atualmente defende as cores do Brusque.