Mesmo com a polícia tentando impedir, Gum conversa com torcedores do CRB, após derrota para o Avaí

Clima esquentou quando jogador regatiano foi falar com os torcedores e policiais tentaram impedi-lo

A derrota do CRB para o Avaí na noite deste sábado (25) teve algo além do retorno da torcida ao Estádio Rei Pelé. O placar de 2 a 1 e a atuação ruim dos jogadores regatianos geraram uma reclamação por parte da torcida, um clima tenso. O capitão Gum tomou a iniciativa de conversar com os torcedores, próximo das grandes arquibancadas, na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários.

Na ocasião, o zagueiro regatiano garantiu um desempenho melhor no próximo jogo. Mas, os torcedores revoltados, reclamaram da atuação do time e sobrou até para o técnico Allan Aal, que foi xingado pelos regatianos.

No entanto, apesar de a conversa acontecer em um clima ameno, uma pequena confusão teve início, após policiais do BOPE quererem impedir esse contato de Gum com seus adeptos. Segundo a Gazetaweb apurou, os policiais teriam dito que o jogador não poderia estar ali conversando com a torcida regatiana, o que foi rebatido por Gum. Mesmo assim, ele voltou a ouvir dos militares a mesma recomendação e foi orientado a sair dali.

Policiais conversam com o zagueiro Gum após a partida - Foto: Ailton Cruz

Após esse entrave entre jogador e PMs, o delegado da partida se aproximou e interviu. Ele afirmou que o zagueiro Gum poderia, sim, conversar com os torcedores naquele espaço do Rei Pelé. E disse mais: que quem mandava no jogo era ele (delegado da partida) e não a PM. Assim, Gum e torcedores puderam conversar. Gum tranquilizou os alvirrubros, dizendo que no próximo jogo o Galo iria reverter a situação.

Fora isso, outro imbróglio foi registrado quando um membro da delegação do CRB - no caso, o preparador físico Fabiano Rosenau - quis impedir que as cenas fossem registradas pela reportagem da Gazetaweb, tentando atrapalhar o trabalho do repórter fotográfico Ailton Cruz.

Lembrando que, antes da partida, outra confusão aconteceu com torcedores nas arquibancadas. Segundo o Sportv, seis torcedores do Regatas foram detidos após confusão no início do jogo. Detalhe: a briga foi entre regatianos, já que não tinha presença de torcida visitante.