Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Yohansson Nascimento celebra volta aos treinos: "É maravilhoso pisar nas pistas"

Alagoano comentou que as atividades estão acontecendo com grupos divididos e afirma que equipe estará pronta para as Paralimpíadas no ano que vem

Após mais de três meses longe dos treinos, o atleta Yohansson Nascimento voltou às pistas. ÀGazetaweb, ele comentou sobre o retorno e afirmou que as atividades estão sendo feitas em horário reduzido e seguindo protocolos sanitários.

"Foi maravilhoso poder pisar em uma pista de atletismo de novo. O treino está sendo um pouco diferente. Antes, era um horário para o grupo todo com mais ou menos de 30 a 40 atletas. Ontem, foi dividido em dois grupos de manhã e dois à tarde. Ficamos a dois metros de distância, não podemos ter contato físico".

Leia também

Inicialmente, os treinos estão sendo de fortalecimento muscular e foram  pensados para evitar desgastes e lesões que possam comprometer o atleta por um longo período. O corredor afirmou que esta é a prioridade da equipe, já que todos ficaram muito tempo realizando treinamentos menos intensos.

"Está sendo uma coisa bem pensada com os treinadores e fisioterapeutas para que isso seja feito com muita cautela. Não adianta a gente ter ficado tanto tempo parado e querer fazer com que esse tempo perdido seja recuperado em uma ou duas semanas".

O alagoano estava em Maceió no início da quarentena, mas no final de junho voltou a São Paulo, local onde treina. Yohansson contou que já imaginava que, em razão da flexibilização, ele poderia receber aval para estar nas pistas o quanto antes. Isso acabou acontecendo, mas não sem que todos os atletas passassem pelo teste para a Covid-19.


				
					Yohansson Nascimento celebra volta aos treinos: "É maravilhoso pisar nas pistas"
FOTO: Ale Cabral/CPB

"Aconteceu uma seleção grande e criteriosa para saber quais atletas estariam iniciando neste primeiro grupo. Todos os atletas e funcionários fizeram dois tipos de testes para o coronavírus", revelou.

O corredor passou pelo período de expectativa de indefinição da realização dos Jogos Paralímpicos, que iriam acontecer neste ano, em Tóquio. Após o adiamento, as discussões sobre perdas físicas começaram a surgir. Mas, para o alagoano, isso não deve ser um problema.

"A minha equipe é extremamente qualificada para que essas perdas de agora sejam minimizadas o máximo possível para o próximo ano. Em um curto prazo, eu tenho certeza que isto vai ser prejudicial. Por exemplo, se tivesse uma vacina hoje e as Paralimpíadas fosse marcada para setembro, aí seria uma perda muito grande. Mas no ano que vem estaremos na melhor forma", finalizou Yohansson.

As Paralimpíadas de Tóquio começam no dia 24 de agosto de 2021 e terminam no dia 5 de setembro e o alagoano conseguiu vaga na competição, após ter ficado em terceiro lugar no Mundial de Atletismo Paralímpico, no ano passado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas