Volante Wesley passa por cirurgia após nova lesão e não tem previsão de retorno pelo CRB

Camisa 8 do Regatas vinha em processo de transição para voltar aos gramados, mas nova lesão deve adiar retomada do atleta

Nem tudo são flores para o CRB, um dos nomes mais fortes do seu elenco, o volante Wesley, terá o seu retorno ao time adiado por tempo indeterminado. Isso por conta de uma nova lesão que o atleta sofreu durante os treinamentos na semana. Com isso, Wesley já soma quase um mês sem atuar numa partida oficial. A cirurgia foi realizada na manhã desta quinta (8).

Segundo a assessoria do Galo, o atleta sofreu um entorse durante os últimos treinamentos da equipe. Wesley passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, e tudo ocorreu como planejado. O volante ainda será reavaliado na próxima terça-feira (13) para saber o próximo passo de sua recuperação e qual será a previsão de retorno aos campos.

A notícia da nova lesão pegou os torcedores do Galo de surpresa, já que havia-se criado pelo próprio clube uma grande expectativa de seu retorno em breve, com uma postagem nas redes sociais. Nela, o atleta já trabalhava no gramado e parecia próximo de voltar a fardar a camisa do Regatas.

Sem seu principal volante, Roberto Fernandes deve manter a rodagem no meio-campo. Nos últimos cinco jogos, foram cinco escalações diferentes na parte central do campo.

Confira a nota oficial do CRB:

Na manhã desta quinta-feira (8), o atleta Wesley Beltrame, volante do Clube de Regaras Brasil, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo devido a uma lesão meniscal após entorse sofrida durante os últimos treinos.

A cirurgia foi realizada na Ortoclínica, em Maceió, pelo medico Dr. Sérgio Canuto e também, acompanhada pelo médico do clube, Dr. Elio Gonçalves. A cirurgia foi considerada um sucesso pelo departamento médico.

O médico responsável pela cirurgia, Dr. Sergio Canuto, volta a reavaliar o atleta na próxima terça-feira (13) para uma melhor previsão de retorno.

O departamento médico do Clube, através dos médicos responsáveis Ajax Caldas e Elio Gonçalves estão acompanhando de perto a recuperação de Weslley.

O CRB espera que Wesley tenha uma recuperação tranquila e que em breve volte a ficar à disposição do elenco.

Busca por reforços

Apesar dos males, o CRB ainda está completamente ativo no mercado de transferências, inclusive, na busca por um meia. O nome da vez é de Sarrafiore, ex-Coritiba que pertence ao Internacional. O Galo surge como um dos principais interessados em um empréstimo até o final de 2021, mas falta se acertar com o atleta.

Na temporada 2020/21 Sarrafiore jogou com a camisa do Coritiba - Foto: Divulgação/Coritiba

De acordo com o presidente regatiano, Mário Marroquim, a diretoria está trabalhando o jogador, mas não há nenhum tipo de definição, já que o atleta pode retornar ao futebol argentino ou até ser contratado por algum clube da Série A.