Volante Marthã é liberado pelo DM do CRB e deve enfrentar o Cruzeiro no domingo (29)

Nas últimas duas partidas, Claudinei substituiu o jogador do Galo, que se machucou no empate contra o vitória, no Barradão, Salvador

O treinador do CRB, Allan Aal, deve ter o retorno do volante Marthã contra o Cruzeiro, neste domingo (29), pela 21ª rodada da Série B 2021. O jogador, de 24 anos, passou por exames médicos para verificar possível problema na virilha, mas foi liberado pelo Departamento Médico e começou o trabalho de transição para voltar a jogar.

Marthã deixou o gramado do Barradão no carro-maca, quando o Galo da Pajuçara empatou com o Vitória, por 1 a 1, no dia 15. Claudinei atuou em seu lugar no empate sem gols contra o Operário, e na vitória sobre o Remo (2x1).

O volante e meia central passou pelas categorias de base do Palmeiras, da Ponte Preta e do Desportivo Brasil. Chegou por empréstimo ao Alvirrubro alagoano até o fim da temporada, junto ao Ceará. No Vozão, conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 15 partidas, e marcou um gol.

A apresentação no Galo aconteceu juntamente com a chegada do treinador Allan, em maio, após o fim do Campeonato Alagoano, e início da preparação para estrear na Segundona. Logo se encaixou no grupo titular, a ponto de se tornar o vice-artilheiro do time na Série B, com quatro gols em 15 jogos. O artilheiro é o atacante Diego Torres, que tem sete.

Os gols de Marthã foram anotados nos triunfos sobre o Cruzeiro (3 a 4), o Botafogo (2 a 1), no empate com a Ponte Preta (1 a 1) e na vitória contra o Brusque (3 a 0), nesta ordem. Contra a Raposa, neste fim de semana, o jogador deve atuar mais uma vez na linha de marcação da área regatiana.