Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Volante Magal, do ASA, registra Boletim de Ocorrência contra árbitro do clássico

Jogador afirmou ter sido ofendido pelo árbitro da partida, José Henrique de Azevedo Junior, do Maranhão

O Clássico do Interior desse domingo (15), que acabou com a vitória por 3 a 2 do CSE sobre o ASA, ainda dá o que falar. Isso porque o volante Magal, do Alvinegro, foi expulso por volta dos 14 minutos do segundo tempo. O lance gerou uma confusão imensa e muita revolta dos jogadores arapiraquenses.

A versão do Fantasma aponta que o árbitro da Federação Maranhense de Futebol José Henrique de Azevedo Junior ofendeu o jogador do Alvinegro com alguns palavrões. A situação gerou um forte incômodo, fazendo com que Magal registrasse um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o árbitro.

Leia também

No contexto do jogo, o ASA já tinha um jogador a menos e se sentiu prejudicado com a nova expulsão. Após o final da partida, o técnico Maurício Copertino, em entrevista à NN Play, relatou o que pode ter acontecido. Inclusive, disse que o próprio volante do CSE, Amaral, confirmou o xingamento por parte do árbitro José Henrique de Azevedo.

"Falaram comigo que o juiz xingou o Magal. No 1º tempo, o Jorginho acabou de me relatar que ele o xingou também e deu o amarelo para ele, no segundo tempo teve a expulsão".

Ao ser questionado sobre quem havia relatado o xingamento, o treinador do ASA confirmou que Amaral, do CSE, o disse que Magal foi ofendido. "Porque eu fui falar com ele [árbitro], porque expulsou o Magal e ele ficou quieto, calado. Falei: "Pô, o que que ele fez pra você?". Falei com o Magal: 'Magal, você xingou?'. Ele disse: 'não professor, não xinguei'. O jogador do CSE, o Amaral, veio pra mim e falou: 'Professor, ele xingou o Magal'", disse Copertino.

Toda a situação fez o ASA tomar medidas judiciais. Ainda nesse domingo (15), poucas horas após o duelo, tanto o jogador, quanto o presidente do clube, Higor Rafael, se dirigiram à Central da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência. O B.O. foi registrado e, no relato de Magal consta que o árbitro disse: "Vai tomar no ***, jogue sua bolinha aí, filha da ***". A ocorrência foi assinada pelo delegado Oldemburgo da Silva Paranhos Filho.

José Henrique de Azevedo Júnior é da federação maranhense e do quadro da CBF
José Henrique de Azevedo Júnior é da federação maranhense e do quadro da CBF | Foto: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas