Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vivo na briga pelo G4, Cruzeiro recebe o Jaciobá, que tenta fugir do rebaixamento no Alagoano

Apenas três dias após empatarem pela Copa Alagoas, Urso e JAC fazem confronto extremamente decisivo no Estadual

Na noite desta terça (8) começa a sexta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano. Às 20h, Cruzeiro e Jaciobá fazem mais um duelo decisivo, cada um visando às suas pretensões. Enquanto os arapiraquenses querem encostar no G4, os sertanejos querem sair da zona do rebaixamento.

O duelo acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, apenas três dias após os dois se enfrentarem pela 7ª rodada da Copa Alagoas, no último sábado (6). O embate, que foi disputado em Olho d'Água das Flores, terminou com um empate por 2 a 2.

Artigos Relacionados

Cenário

A vida do Cruzeiro no Campeonato Alagoano ainda é um pouco oscilante. O clube de Arapiraca conseguiu duas vitórias e três empates, deixando-o na sexta colocação, com seis pontos. Entretanto, o time já alcançou o primeiro objetivo do ano, que foi se livrar do rebaixamento. Com dois jogos para realizar, ambos em Arapiraca, tenta fazer história e chegar à semi em seu primeiro ano.

Por outro lado, o Jaciobá joga as suas últimas fichas para escapar do rebaixamento para a Segundona de 2023. Até agora, o JAC tem feito feio, com quatro derrotas e um empate, além de estar na lanterna, com um ponto conquistado. A goleada de 3 a 0, em casa, contra o Murici, jogou um balde de água fria, porém, ainda há esperanças para se livrar da queda.

Cruzeiro

Durante o percurso no Estadual, o Cruzeiro foi um dos clubes mais ativos no mercado de transferências. Apostando com força nos jogadores do futebol local, anunciou a contratação do meia Kayllan, que se destacou com a camisa do Dimensão Saúde, na Copa Alagoas. Em contraponto, perdeu a promessa da base, Bruninho, que acertou com o Grêmio.

Elenilson Santos vive um momento especial no time de Arapiraca. Após se classificar bem na Copa Alagoas e se livrar matematicamente do rebaixamento no Estadual, o sonho é uma vaga na Série D. Para conseguir isso via Alagoano, precisa, no mínimo, ficar no terceiro lugar geral, ou seja, se classificar para a semi.

Para o segundo duelo seguido com o time de Pão de Açúcar, o treinador não poderá contar com o zagueiro Bruno Bacco, que passou por uma cirurgia na mão. Cristiano, Wesley e Roger podem até aparecer, após um curto período no Departamento Médico, mas são dúvidas frequentes entre os titulares. Etinho é baixa confirmada.

Após poupar na Copa AL, o Estrelado deve voltar a ter força máxima, para entrar de vez na briga pela semifinal. Max não joga por estar suspenso. Enquanto isso, André Rodrigues volta ao time titular. Com isso, o Cruzeiro deve jogar com: Diogo; Pinheirinho, Mayron, Maycon e Danilo Bala; Lucas, Colina, Danilo Peppa e Pedrinho (Cristiano ou Elber); Jonny e André Rodrigues.

Jaciobá

O início do Jaciobá é desastroso, porém, os flashes de bons momentos começaram a surgir após a classificação heroica na Copa Alagoas. Após começar o ano com goleada atrás de goleada, a equipe se ajustou com a chegada do técnico Cabeça, que conseguiu os primeiros pontos do ano e classificou o time para as quartas da competição.

Foi também com Cabeça que o Azulão do Sertão conseguiu o primeiro ponto no Estadual, após empatar com o favorito CRB. O ponto, inclusive, é providencial na briga contra a queda. Apenas Jaciobá e Aliança têm chances de rebaixamento, faltando dois jogos para cada um. Atualmente, o Tricolor tem dois pontos, apenas um a mais, e, na última rodada, os dois se enfrentam.

Porém, o duelo desta terça é extremamente importante. Uma derrota pode rebaixar o JAC nesta quarta (9). Cabeça não poderá contar com Ramon, que rescindiu e acertou com o Atlético Cajazeirense. Para substituí-lo, o Jaciobá fechou com Igor Xavier, de 20 anos, que atuava no Canindé, de Sergipe.

Com pouquíssimo tempo de preparação, Cabeça deve permanecer com seus jogadores de confiança, como Batatinha e Caranguejo. Cabeça deve escalar o JAC com: Luigy; Rudinho, João Marcos, Brendo e Michel Dalio; Álvaro, Jordan e Joãozinho; Batatinha, Wesley (Igor Xavier) e Caranguejo.

Arbitragem

O comandante do apito será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL). Além disso, Helder terá o apoio dos assistentes Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Ana Paula dos Santos (CBF-AL). Elielton Farias dos Santos (FAF) será o 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas