Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vivendo momentos distintos, ASA e CSE fazem Clássico do Agreste em Arapiraca

Alvinegro ainda não venceu no campeonato e tenta reagir; já o Tricolorido tenta manter bom momento após grande vitória na rodada passada

O fim de semana será recheado de clássicos em Alagoas. Para abrir a 4ª rodada do Campeonato Alagoano, um clássico será realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. ASA e CSE se enfrentarão pela segunda vez na temporada, neste sábado (13), às 17h, e em situação bem distinta da que foi na última partida. Os donos da casa ainda buscam a primeira vitória no alagoano. Já o time palmeirense quer começar uma sequência de vitórias e entrar de vez no G4 do Estadual.

O ASA vem bem diferente do que foi em relação a seu último jogo no Alagoano, no dia 27 de fevereiro, na derrota contra o CRB. Naquela ocasião, o ex-técnico Lorival Santos entrou em acordo com a diretoria para deixar o cargo. Desde então, o Gigante ficou sem treinador e folgou na terceira rodada, porém, não demorou muito para anunciar seu novo técnico, e o nome escolhido foi Ademi Fonseca, profissional experiente e já campeão alagoano. A torcida arapiraquense deposita em Ademir as esperanças de recuperar o campeão da Copa Alagoas 2021, que hoje tem pontuação de zona de rebaixamento.

Leia também

Com a possibilidade de estar numa situação parecida com a do seu rival, o CSE tirou um peso gigante das costas na última rodada. A vitória emblemática por 4 a 3 contra o Coruripe fez a equipe saltar direto para a quinta posição do Alagoano, com 3 pontos. Para o clássico, o CSE pode entrar com um sentimento de revanche, pois na Copa Alagoas 2021 vencia por 3 a 0 e permitiu o empate do ASA em pleno Estádio Juca Sampaio. Agora no Fumeirão, CSE quer descontar.

Ademir Fonseca terá que lidar com dor de cabeça para esboçar os 11 iniciais
Ademir Fonseca terá que lidar com dor de cabeça para esboçar os 11 iniciais | Foto: Remir Laranjal/ASA

ASA

O alvinegro teve bastante tempo para se preparar. O ASA não atua desde o dia 27 de fevereiro, e neste tempo, Ademir teve a chance de implantar suas ideias no time arapiraquense. Apesar do título da Copa Alagoas, o estilo de jogo implantado por Lorival Santos era muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Em 7 jogos no comando do ASA, conseguiu apenas duas vitórias, quatro empates e uma derrota, a gota d'água foi o empate em casa com o Jaciobá, pela primeira rodada do Alagoano.

A aposta no experiente Ademir Fonseca dividiu a torcida, porém o treinador perece que cativou seus atletas e está confiante em uma evolução. Porém, o time alvinegro sofre com três baixas. Os meias Dinda e Léo Gonçalves, além do atacante boliviano Guzman, estão no departamento médico com desconfortos musculares, e dificilmente serão relacionados para o confronto.

O Gigante será uma grande icógnita, tanto na escalação, quanto no modo de jogo, porém Ademir Fonseca deve ir a campo com: Dida; Lázaro, Martony, Caíque Baiano e Ítalo; Zé Wilson, Ciel, Echeverría e Thiago Potiguar; Erivan e Edson Kappa.

Jaelson Marcelino teve semana cheia de treinos para o clássico
Jaelson Marcelino teve semana cheia de treinos para o clássico | Foto: Ítalo Ramon/CSE

CSE

Jaelson Marcelino fez a torcida Tricolorida passar a semana com um sorrisão no rosto. Isso porque a equipe conseguiu uma das vitórias mais bonitas no campeonato estadual. Foi a primeira do ano e trouxe confiança à diretoria, que resolveu trocar de técnico para o Estadual. Uma vitória no clássico do interior, significaria a segunda seguida do Tricolor do Agreste, e uma vaga quase garantida no G4 da competição.

No começo do ano, era dito como um dos melhores elencos do interior, e mesmo com desfalque de Dakson no último jogo contra o Coruripe, o time venceu por 4 a 3, com uma atuação esplêndida, e se recuperou. Sobre o meia, está no processo de transição para voltar à campo em jogos oficiais, entretanto, ainda é grande dúvida para a partida em Arapiraca.

Jaelson Marcelino teve menos tempo que Ademir Fonseca para trabalhar, apenas uma semana, porém, parece que agora ele tem o elenco na mão e deve ir à campo sem grandes mudanças em relação ao time que bateu o Coruripe: Alexandre; Renato, Jan Pieter, Cristiano e Caetano; Evandro Jair, Jupí e Everlan; Stuart e Alan.

Retrospecto

O Clássico do Interior abrirá o final de semana de grandes jogos, mas o CSE tem um tabu enorme de 16 jogos sem vencer o rival. Em Arapiraca, o melhor resultado nas últimas oito partidas, foi apenas um empate por 0 a 0 em 2015. O ASA terá a vantagem de jogar em seu estádio, mas no Estadual, tem aproveitamento pior que o do rival. O último encontro foi no último dia 3 de fevereiro, um empate histórico em 3 a 3 no Juca Sampaio, onde o Tricolorido abriu 3 a 0, mas deixou o alvinegro empatar.

Arbitragem

José Ailton da Silva comandará o clássico. Estras Mariano de Lima e Widcir Santana de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Felype Wanderley Uruba.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas