Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vitórias em casa por menos de 3 gols foi um dos critérios que marcou o Alagoano de 2022

Torneio, conquistado pelo CRB, teve média de 2,42 gols por partida e o time da melhor campanha terminou em 3º lugar

O Campeonato Alagoano de 2022 foi especial. Iniciado em 20 de janeiro, o Estadual foi disputado apenas por oito times, jogando entre si em partidas de ida. Ainda, não teve a vantagem do empate nas semifinais e contou com a presença do VAR na decisão.

CSA, ASA, Murici e CRB, nesta ordem, se classificaram para as semifinais. CRB e ASA disputaram o título e o Regatas sagrou-se campeão. Já CSE, Cruzeiro e Desportivo Aliança ficaram pelo caminho na primeira fase, e o Jaciobá foi rebaixado para a 2ª Divisão.

Artigos Relacionados

Rodrigo Rodrigues, do Azulão, e Anderson Feijão, do Gigante, foram os artilheiros da competição, com oito e seis gols cada, nesta ordem. Assim, são opções consideráveis para integrar a seleção do alagoano desta temporada. Abaixo, a Gazetaweb apresenta um cenário estatístico reduzido do que os clubes apresentaram em campo.

Em 36 jogos, foram 87 gols marcados, com média de 2,42 por partida. Quando jogou em casa, a maioria das equipes pontuou. Ao todo, foram 22 triunfos (44%) diante do torcedor, equivalente a 44%, 11% a menos sobre o rendimento na condição de visitante, de 12 triunfos. Já o empate só ocorruu em oito oportunidades.

Agora, na maioria das partidas, em 24 delas, o que corresponde a 67%, as redes não balançaram mais de três vezes. O feito aconteceu somente em 12 disputas, como nas goleadas de ASA, CSA e CSE sobre o Jaciobá nas primeiras três rodadas, mutuamente; e nos triunfos, por 4 a 1, do Tricolor de Palmeira dos Índios sobre o Gigante e do Alvinegro contra CRB.

No setor ofensivo e defensivo, o CSA teve a melhor campanha, com 25 gols anotados e somente quatro sofridos. Por outro lado, Jaciobá e Cruzeiro foram os "lanternas" no parâmetro, respectivamente. O primeiro foi vazado incríveis 22 vezes e segundo mudou o placar a seu favor apenas três vezes. A titulo de curiosidade, o Aliança foi quem empatou mais vezes (3), e o Murici tomou 29 cartões amarelos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas