Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Visitando o Itabaiana, ASA encara jogo decisivo pela Série D neste domingo

Gigante está muito próximo de ser eliminado e só a vitória interessa no interior sergipano

Chegou o dia decisivo para a torcida do ASA. O time saberá se segue vivo ou se será eliminado da Série D neste domingo (15). O Gigante visitará o Itabaiana, pela 11ª rodada da Série D, porém, o jogo não acontecerá em Itabaiana. A partida foi remanejada para o Estádio Paulo Barreto, na cidade de Lagarto, às 16h. Lá, o Tremendão tentará se recuperar de seus quatro jogos sem vencer e ficar no G-4, já o Fantasma, precisa vencer para não ser eliminado.

Cenário

O clima em Arapiraca é péssimo. Com o elenco desfalcado, atrasos de salários e desempenho ruim dentro de campo, o time é o vice-lanterna do Grupo A4 da Série D. Tendo apenas seis pontos conquistados, a distância atual em relação ao quarto é de incríveis dez pontos. Já que apenas 12 pontos estão em jogo, o ASA será eliminado mesmo que empate.

Leia também

Já em Itabaiana, as coisas também não estão um mar de rosas. O Tricolor Olímpico vem de quatro partidas sem vencer e duas derrotas dentro de casa, para Retrô e Bahia de Feira. Apesar disso, a equipe sergipana se segurou e ainda está dentro do G4, com 16 pontos. O clube é o quarto colocado, porém, já tem a ameaça do quinto colocado, Atlético de Alagoinhas, que tem 13.

ASA

O Fantasma vem vivendo dias de pesadelo. Na sexta-feira (13), fez jus ao macabro dia, já que foram ouvidos relatos de que alguns atletas não queriam viajar para o interior sergipano, por conta de atrasos de salários. Situação financeira ruim que não é novidade do Alvinegro, já que dispensou, no início da Série D, alguns atletas por conta de alto salário.

Zagueiro Marcelo é desfalque confirmado no ASA
Zagueiro Marcelo é desfalque confirmado no ASA | Foto: Remir Laranjal/Ascom ASA

Para o jogo em si, o ASA tem perdas e ganhos dentro do seu time titular. O goleiro Dida, com fadiga muscular, o zagueiro Marcelo, suspenso e lesionado, além de Joaninha, com incômodo no joelho direito, não enfrentam os sergipanos. Entretanto, Zé Wilson e Chiquinho Alagoano, livres da suspensão, já devem aparecer entre os titulares de Ademir Fonseca.

Valdeir deixou o plantel e não joga mais pelo Gigante, Éverton pode ganhar chance entre os titulares pela primeira vez. Por isso, o ASA deve ir com a seguinte equipe: Luiz Mach; Chiquinho Alagoano, Marcão (Éverton), Caíque Baiano e Willams; Olívio, Zé Wilson e Johnnathann; Joanderson (Matheuzinho), Biro-Biro e Daivison.

Itabaiana

A semana do clube sergipano foi bem cheia. A diretoria do clube resolveu demitir Evandro Guimarães, após o empate de 2 a 2 contra o Murici, em Maceió. No jogo, o Itabaiana chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate no segundo tempo. Para o lugar de Evandro, foi contratado o jovem Rodrigo Fonseca, após passagem pelo Barcelona de Ilhéus.

Além do novo treinador, o Itabaiana trouxe novos reforços, que podem ser novidade para este domingo. O volante Felipe Recife e o meia Bruno Sabiá foram regularizados e ambos já têm condições físicas para entrar em campo. Thiago Santos, Serginho e Pinheirinho rescindiram com o clube nesta semana e são cartas fora do baralho.

Rodrigo Fonseca deve mudar um pouco o time titular para algo mais "feijão com arroz", já que o time precisa voltar a vencer em casa. O time que Rodrigo deve escalar é:

Arbitragem

A arbitragem virá do norte do país, da Federação Acreana. Jackson Rodrigues da Silva (CBF-AC) comanda o apito do jogo. Seus assistentes serão locais, da Federação Sergipana de Futebol, com Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF-SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF-SE). O quarto árbitro também será sergipano, com Michael Vinicius Santos Freitas (CBF-SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas