Visitando o Itabaiana, ASA encara jogo decisivo pela Série D neste domingo

Gigante está muito próximo de ser eliminado e só a vitória interessa no interior sergipano

Chegou o dia decisivo para a torcida do ASA. O time saberá se segue vivo ou se será eliminado da Série D neste domingo (15). O Gigante visitará o Itabaiana, pela 11ª rodada da Série D, porém, o jogo não acontecerá em Itabaiana. A partida foi remanejada para o Estádio Paulo Barreto, na cidade de Lagarto, às 16h. Lá, o Tremendão tentará se recuperar de seus quatro jogos sem vencer e ficar no G-4, já o Fantasma, precisa vencer para não ser eliminado.

Cenário

O clima em Arapiraca é péssimo. Com o elenco desfalcado, atrasos de salários e desempenho ruim dentro de campo, o time é o vice-lanterna do Grupo A4 da Série D. Tendo apenas seis pontos conquistados, a distância atual em relação ao quarto é de incríveis dez pontos. Já que apenas 12 pontos estão em jogo, o ASA será eliminado mesmo que empate.

Já em Itabaiana, as coisas também não estão um mar de rosas. O Tricolor Olímpico vem de quatro partidas sem vencer e duas derrotas dentro de casa, para Retrô e Bahia de Feira. Apesar disso, a equipe sergipana se segurou e ainda está dentro do G4, com 16 pontos. O clube é o quarto colocado, porém, já tem a ameaça do quinto colocado, Atlético de Alagoinhas, que tem 13.

ASA

O Fantasma vem vivendo dias de pesadelo. Na sexta-feira (13), fez jus ao macabro dia, já que foram ouvidos relatos de que alguns atletas não queriam viajar para o interior sergipano, por conta de atrasos de salários. Situação financeira ruim que não é novidade do Alvinegro, já que dispensou, no início da Série D, alguns atletas por conta de alto salário.

Zagueiro Marcelo é desfalque confirmado no ASA - Foto: Remir Laranjal/Ascom ASA

Para o jogo em si, o ASA tem perdas e ganhos dentro do seu time titular. O goleiro Dida, com fadiga muscular, o zagueiro Marcelo, suspenso e lesionado, além de Joaninha, com incômodo no joelho direito, não enfrentam os sergipanos. Entretanto, Zé Wilson e Chiquinho Alagoano, livres da suspensão, já devem aparecer entre os titulares de Ademir Fonseca.

Valdeir deixou o plantel e não joga mais pelo Gigante, Éverton pode ganhar chance entre os titulares pela primeira vez. Por isso, o ASA deve ir com a seguinte equipe: Luiz Mach; Chiquinho Alagoano, Marcão (Éverton), Caíque Baiano e Willams; Olívio, Zé Wilson e Johnnathann; Joanderson (Matheuzinho), Biro-Biro e Daivison.

Itabaiana

A semana do clube sergipano foi bem cheia. A diretoria do clube resolveu demitir Evandro Guimarães, após o empate de 2 a 2 contra o Murici, em Maceió. No jogo, o Itabaiana chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate no segundo tempo. Para o lugar de Evandro, foi contratado o jovem Rodrigo Fonseca, após passagem pelo Barcelona de Ilhéus.

Além do novo treinador, o Itabaiana trouxe novos reforços, que podem ser novidade para este domingo. O volante Felipe Recife e o meia Bruno Sabiá foram regularizados e ambos já têm condições físicas para entrar em campo. Thiago Santos, Serginho e Pinheirinho rescindiram com o clube nesta semana e são cartas fora do baralho.

Rodrigo Fonseca deve mudar um pouco o time titular para algo mais "feijão com arroz", já que o time precisa voltar a vencer em casa. O time que Rodrigo deve escalar é:

Arbitragem

A arbitragem virá do norte do país, da Federação Acreana. Jackson Rodrigues da Silva (CBF-AC) comanda o apito do jogo. Seus assistentes serão locais, da Federação Sergipana de Futebol, com Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF-SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF-SE). O quarto árbitro também será sergipano, com Michael Vinicius Santos Freitas (CBF-SE).