Visando vaga na Copa do Brasil, Cruzeiro de Arapiraca prorroga contrato de 14 jogadores

Além do técnico Elenilson Santos, a prorrogação dos atletas do plantel foi publicado no BID da CBF

A preparação do Cruzeiro de Arapiraca para o duelo contra o CSA, no dia 1º de maio, segue em ritmo acelerado. Para isso, todas as peças precisam estar à disposição. Com isso, o Urso prorrogou o contrato de 14 jogadores, além do técnico Elenilson Santos. A confirmação das renovações apareceram na tarde desta terça-feira (26), no BID da CBF.

Além da prorrogação, o BID informa que houve uma alteração salarial. Entre os atletas que tiveram o contrato renovado, estão diversos titulares. Os nomes são: Adson, André Rodrigues, Arthur, Cristiano, Danilo Peppa, Diogo, Enaldo, Jonny, Pinheirinho, Max, Matheus, Pedrinho, Colina e Bruno Bacco. Esse último foi o autor do gol do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1, contra o CSA.

Segundo o clube, os contratos tiveram que ser renovados, pois venceram nesse mês de abril. Como a data da Seletiva foi atrasada para maio, a medida foi necessária.

Dessa forma, todos esses atletas já têm regularidade para atuarem no confronto de volta. Porém, nem tudo são flores para o clube arapiraquense. Enquanto o volante Sampaio e o atacante Pablo seguem no departamento médico, o meia Pedrinho é a nova dor de cabeça para Elenilson. O meia acabou sofrendo um estiramento na coxa, contra o CSA, e virou dúvida.

O jogador foi titular no meio-campo, ao lado de Kayllan. O professor cruzeirense pode optar por uma formação pouco mais veloz. Etinho e André Rodrigues podem ganhar posição, porém, ainda há muita água para rolar.

Fora isso, a maioria do elenco segue pronto e preparando-se para o segundo jogo. O clube se reapresentou nesta terça (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e seguirá os treinamentos até a véspera do duelo. Na volta, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença por um gol, o embate irá para os pênaltis.

O duelo está programado para o próximo domingo (1º), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O vencedor se junta a CRB e ASA, como representantes alagoanos na Copa do Brasil de 2023.