Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Visando à primeira página da tabela, CRB encara o Operário-PR no Germano Krüger

Praticamente livre do fantasma do rebaixamento, Galo almeja finalizar a Série B entre os dez melhores; jogo abrirá a 35ª rodada da competição

Após afastar, praticamente, as chances de disputar a terceira divisão na próxima temporada, o CRB volta todos os seus olhares para o seu próximo desafio na Série B. Nesta quinta-feira (14), às 19h15, o Galo visitará o Operário, em Ponta Grossa, no interior paranaense. O palco da partida, que abre a 35ª rodada da competição, será o Estádio Germano Krüger.

O triunfo sobre o Guarani, na última segunda (11), foi o terceiro conquistado em sequência pelo time regatiano. Fora de casa, os alvirrubros esperam aumentar a série vencedora no confronto com os alvinegros. No melhor e no mais improvável dos cenários, a equipe alagoana poderá saltar para a 6ª colocação, encostando nos líderes. Com 46 pontos conquistados até aqui, a dez da zona da degola, o Galo ocupa hoje o 11º lugar.

Leia também

Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Confiança, de virada, o Operário segue sonhando com o G-4. Se conquistar os três pontos contra o Regatas, o Fantasma pode ocupar a 6ª posição e ficar mais perto do grupo de acesso. Hoje, os paranaenses ocupam a 8ª colocação, com os mesmos 48 pontos que Guarani e Ponte Preta, mas atrás dos times de Campinas pelo número de vitórias.

CRB

O Galo entrará em campo, novamente, três dias após o seu último compromisso na Segundona. O curto período de tempo entre os jogos não deu fôlego ao elenco alvirrubro, que não conseguiu descansar e só realizou um treinamento, ainda em Maceió, na preparação para enfrentar os alvinegros. Apesar das dificuldades, os regatianos seguem confiantes para o confronto fora de casa.

Na tarde dessa quarta (13), a delegação do CRB embarcou em uma viagem que atravessou o território brasileiro, rumo ao Paraná. O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para o duelo.

A maior ausência para a partida será a de Diego Torres, uma das peças fundamentais do Galo na temporada. O argentino recebeu o seu terceiro cartão amarelo, no último jogo, e está inapto para entrar em campo. Régis Tosatti é o mais cotado para ocupar o lugar do meia e assumir a armação da equipe nesta quinta (14).

A dor de cabeça do comandante alvirrubro não para por aí. Roberto também não contará com mais dois atletas no setor defensivo. O lateral direito Igor Cariús e o zagueiro Ewerton Páscoa também estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Luiz Paulo deve ocupar a lacuna na ala e Reginaldo Júnior deve reforçar a zaga.

O provável time do CRB é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Thalisson) e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Régis Tosatti; Pablo Dyego, Luidy e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Operário

A vitória na última rodada foi a segunda consecutiva na competição e fez com que os paranaenses chegassem a quatro jogos de invencibilidade. A boa fase motiva o Fantasma a devolver a dura derrota de goleada para o Galo por 4 a 1, no primeiro turno, e a engatar a quinta partida seguida sem derrotas.

Por outro lado, o elenco alvinegro sofreu uma baixa nesta semana. O atacante Lucas Batatinha solicitou a rescisão de contrato e deixa o clube de Ponta Grossa, com mais de 100 jogos disputados. Outro que pode deixar o Fantasma é o também atacante Douglas Coutinho. O avançado recebeu uma proposta do Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos, e está muito próximo de atuar no futebol árabe.

Para o confronto frente ao Galo, o meia Tomas Bastos, que sofreu uma pubalgia, é dúvida. Assim, o técnico Matheus Costa deve manter a equipe base que venceu o Confiança, em Sergipe, numa grande atuação.

O Fantasma deve ir a campo com: Martín Rodriguez; Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken e Marcelo; Maranhão, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem

O comando da partida ficará sob responsabilidade de um trio paulista. Leandro Bizzio Marinho (CBF) será o árbitro principal e receberá o auxílio de Daniel Luis Marques (CBF) e de Daniel Paulo Ziolli (CBF). O quarto árbitro será o paranaense Murilo Ugolini Klein (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas