Vídeo mostra confusão entre jogadores de CRB e América em Natal

Bate-boca e empurra-empurra tiveram início ainda no gramado da Arena das Dunas, após derrota do Galo pela Copa do Nordeste

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão registrada na zona mista da Arena das Dunas, em Natal, logo após a partida entre América-RN e CRB, nessa quarta-feira (02), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O empurra-empurra teve início ainda no gramado, quando o cearense Avelar Rodrigo da Silva - cuja arbitragem foi bastante questionada por jogadores e comissão técnica do Galo - encerrou a partida que teve o Mecão como vencedor, pelo placar de 1x0.
- Confira o vídeo abaixo!
Os ânimos começaram a se exaltar a partir da expulsão, no segundo tempo, do técnico regatiano Mazola Júnior, que foi para o chuveiro mais cedo após criticar o árbitro. Pouco depois, o volante Olívio cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.
Já aos 50 minutos da etapa final, quando o Galo buscava o empate fora de casa, mesmo com um homem a menos, a confusão generalizada se instalou. Até os suplentes deixaram o banco de reservas, e os jogadores precisaram ser contidos pelo policiamento.
Porém, o tumulto se estendeu até a zona mista do estádio, com os atletas de ambas as equipes trocando xingamentos. No vídeo, é possível ver o supervisor de futebol do Galo, Marcos Lima Verde, tentando apartar a confusão. O volante Somália, substituído no intervalo, é um dos mais exaltados, assim como o goleiro Júlio César. O arqueiro reserva Bruno também parte para cima do time rival.
É quando um dirigente do América intervém, ordenando que todos os atletas do time potiguar se dirijam ao vestiário, referindo-se ao protesto dos jogadores do CRB como "coisa de time pequeno". O zagueiro Diego Jussani - outro que não esteve em campo - se irrita, mas também acaba contido.
A assessoria de comunicação do CRB informou, nesta tarde, que a delegação regatiana ainda retorna da viagem de ônibus à cidade de Natal, acrescentando que a direção somente deverá se pronunciar a respeito nesta sexta-feira (04), quando o grupo se reapresenta, no CT Presidente Marcos Barbosa, já visando ao compromisso do fim de semana, domingo (06), contra o Sete de Setembro, pelo Campeonato Alagoano.