Os treinamentos presenciais do CSA foram retomados na última terça-feira (23), após liberação no novo decreto estadual. Anteriormente, as equipes estavam se virando com os treinos remotos, através da tela do computador. Victor Paraíba, meio-atacante do Azulão, acredita que essas atividades foram importantes para que todos os jogadores tivessem poucas perdas físicas.
"Fisicamente, acredito que o grupo esteja em um nível bom, já que estávamos trabalhando sob a orientação da comissão técnica e fazendo atividades intensas. Isso foi fundamental para que pudéssemos estar bem, próximos do 100%".
Leia também
Os atletas comentam que sentem receio em voltar ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, mas, para o jogador azulino, o ambiente traz segurança para que todos possam executar suas atividades da melhor maneira possível.
"A diretoria tem nos dado muita confiança e buscado passar segurança para todos. Todos estão se cuidando e isso tem sido importante", disse ele.
Apesar de os treinos terem sido liberados para todas as equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Alagoano, ainda não há previsão de data para o retorno do Estadual. Já as Séries A e B do Campeonato Brasileiro devem começar nos dias 8 e 9 de agosto. A volta foi acordada numa reunião entre representantes dos clubes com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, nesta quinta-feira (25).
